Ah, o inverno...

Que lindo. Que romantico ir dormir com a neve caindo lá fora...

O dia amanhece e tudo está branquinho. Tenho reunião às 8.30, preciso me apressar. Saia preta, suéter de tricô, meia fio 40, ankle boots. Casaco de lã, bolsa, maçã, chave, acho que peguei tudo. Não dá pra ir de trem+bicicleta nesse frio todo.

 
Mmmmmm, qual desses é o meu carro? O alarme dá aquela piscadinha e eu o encontro. Droga, a pa pra limpar os vidros está dentro do carro, claro... Abro a porta e surprise, surprise: metade da neve do teto cai no banco do motorista. Ótimo... Começo a "escovar" a neve e ela bate no meu casaco e cai dentro da bota.

M*#%*, esqueci as luvas, minhas mãos estão congelando.

Sobre a camada de neve fofa, tem gelo, grudado ao vidro. Dever ser da chuva fria que caia quando cheguei em casa. A temperatura baixou, a umidade virou gelo na janela e a chuva virou neve e cobriu a primeira camada. Como eu faço pra limpar isso? Não tem a menor condição de dirigir assim. Abro a porta do motorista e outra parcela de neve cai no banco. Ligo o carro e o aquecimento a todo vapor, virado para o pára-brisas. Quem sabe não ajuda a derreter o gelo.

M*#%*, a reunião às 8.30....

Espero uns minutos enquanto limpo o banco do carro e o gelo parece derreter um pouco. volto com a pa e espirro mais uma boa quantidade de neve na minha saia e meia fio 40. Me locomovo com cuidado para não escorregar na rua. Era só o que me faltava... Entro no carro e começo a dirigir. A rua parece pista de tromba-tromba. Deslizo para todos os lados antes de conseguir andar pra frente. Subo para a rodovia com cuidado redobrado a cada curva e vejo a meleca que está o trânsito por toda parte.

Chego ao estacionamento do trabalho, dou aquela escorregada básica, me reequilibro e vejo que são 8.35. Chego à reunião forçando uma cara ótima e para recuperar o bom humor, digo: Linda a neve lá fora, né?

Mas acho que não engano ninguém...

Comentários

Postagens mais visitadas