Blush no Lado Errado da Rua

Oi, desculpe aí a falta de posts. É que Blush não estava na Suíça.

Então vamos retomar os trabalhos:

Os sul-africanos, assim como outros ex-colonos britânicos, dirigem do lado contrário da rua. Se isso já é um problema quando você é pedestre tentando atravessar a rua, imagine quando você se vê obrigado a dirigir uma viatura.

O rapaz que me buscou no aeroporto de Durban e me largou no hotel em Pietermaritzburg, onde rolou a Copa do Mundo de Mountain Bike, me disse: "Aqui está, madame, a chave do seu carro." Oi?

E foi assim. Certa de que me envolveria em alguma tragédia de largas proporções rodoviárias, engatei a primeira e saí pilotando pelas estradas de Kwazulu-Natal.

O segredo, me disseram, é repetir o tempo todo: "Mantenha à esquerda, mantenha à esquerda, mantenha à esquerda..." Mas aí o celular toca, o Michael Jackson canta no rádio, você lê uma placa com nome engraçado e quando vê, já voltou pra direita... E aí é aquela fração de segundos de pânico, até você voltar com segurança pra faixa certa e começar a assoviar, como se nada tivesse acontecido.

Pra mim, o top 3 de dirigir do lado contrário da rua é:

- Ligar o limpador de para-brisa toda vez que vai dar seta
- Olhar o espelho retrovisor e não entender o que você está vendo
- A cara de pavor de quem vem na direção contrária, quando você se liga que está na faixa da direita.

Agora, depois disso aí, imagina o que é dirigir a bicicleta, nas ruas da Cidade do Cabo...

Jogo dos Sete Erros: Cadê o volante?
Afff. Sobrevivi por milagre.

Comentários

Postagens mais visitadas