Etapa Dois - Vietnã?



145km
3.340m de ascenção
Tempo de corte: 11h

Sabe o clima de passeio no parque do post anterior? Esqueça tudo. De repente o Brasil Ride virou outra coisa completamente diferente, nessa etapa entre Mucugê e Rio de Contas.

Acorde as 4. Comece a pedalar às 6. Imagine um pedal de 100km. Pesado né? Agora pense andar 100km de mountain bike. Bem mais pesado. Agora pense que a temperatura foi de vinte e poucos graus de manhã a trinta e tantos no começo da tarde. Agora imagine o seguinte: após esses 100km, vieram os 45km mais duros da sua vida.

Juro que não estou dramatizando. Foi absurdamente duro. A temperatura perto dos 40 graus, uma trilha impedalável dentro da floresta, com pedras, lama e galhos afiados beliscando sua perna. Foram 20km nesse esquema e todo mundo super perto de pedir pra sair. Mais tarde vim saber que o trecho é conhecido como "Vietnã"... Demos aquela engolida no choro, e continuamos de cabeça baixa, até que a trilha abriu um pouco, começou a melhorar o piso e ouvimos barulho de água. Iriamos cruzar um rio.

Vi um fotográfo na outra margem e já avisei: "Nem adianta que não vou sorrir". E ele deu risada e Melanie e eu não aguentamos e rimos tambem. E aí você tá achando que ficou tudo bem. Não ficou não, tá?

Mais 10km de sobe e desce, pra chegar aos útimos 14km de SÓ SOBE. E a temperatura era qual? 38 graus. Ah...












E foi assim. Até minha parceira que é que nem pilha Duracell, arriou. Tivemos que parar numa sombra (difícil de achar) botar ela sentada e jogar muita água na cabeça. Pra esfriar o motor. A subida parecia que não ia acabar nunca mais.

Mas acabou. Chegamos a Rio de Contas. E sabe qual é o problema de gente que nem a gente? A memória de peixe pra coisa ruim. Foi só cruzar a linha de chegada, morder uma melancia bem cor-de-rosa e tirar o capacete que a gente já estava sorrindo de novo e achando tudo lindo. Menos os cortes na perna... :)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas