Herói

Julho é meu mês mais amado do ano. Tem o Festival de Jazz de Montreux, tem sol até 9 da noite, tem mergulho no lago e tem o Tour de France.

O Tour não é interesse só de quem curte bicicleta. Ele move a Europa inteira. É o terceiro maior evento esportivo do mundo (atrás das Olimpíadas e da Copa do Mundo de Futebol) e o único que acontece TODO ano.

Os escândalos de doping são mesmo uma vergonha, mas isso não tira o heroísmo dos ciclistas que pedalam cerca de 200km por dia, por 20 dias. Um corpo humano normal não consegue se recuperar disso na velocidade necessária. Mas esses caras são mais que isso.

Esqueça o Batman e o Superhomem. Vamos falar do menino Johnny Hoogerland na etapa de ontem...

Pra quem não viu, ele estava no grupo da fuga, com 5 atletas, a 5 minutos do pelotão, com 25km para o final. Quando isso aconteceu...



Pra desviar da árvore, o carro da TV francesa bate no atleta espanhol, que bate em Hoogerland, que por sua vez é atirado por cima da cerca de arame... Esse atleta tinha vencido mais cedo o desafio da montanha, e seria o dono da camisa de "bolinhas" do Tour, com direito à festa no pódio e tudo mais.

Com machucados que pediram mais de 20 pontos mais tarde, Hoogerland subiu novamente em sua bicicleta e pedalou os 25km finais.

É nessas horas que você entende: algumas pessoas são feitas de um material emocional mais resistente do que outras... Algumas pessoas carregam dentro uma força que não se explica, não se mede. Ela apenas aflora em momentos como esse.



Chora mesmo, moço. Deixa derramar porque você agora é herói.

Comentários

Postagens mais visitadas