O Dia em que Lance Perdeu o Tour

Eu estava lá.

Mesmo que racionalmente eu ache o Lance Armstrong meio babaca, secretamente torço por ele. Ia ser simpático ver um tiozão de 38 anos, ex-paciente de cancer, vencer a prova de ciclismo mais tradicional do mundo.

Depois de uma semana conturbada e cheia de emoções, o Tour chegou aos Alpes, e de cara já escalou até Avoriaz. Nós, simples mortais, preferimos o teleférico mesmo (Mentira. Subi de teleférico porque a estrada estava fechada. Senão ia me dar a honra de subir pedalando).

Depois do rolé de teleférico, uma pequena caminhada.

Veja lá no alto da montanha, a lendária chegada em Avoriaz.

Casal de velhinhos na sombra: O Tour é legal porque é pra todo mundo. Os fãs vêm do mundo inteiro, e têm todas as idades.

Crianças pintando o asfalto

Impróprio para crianças

Melanie toda feliz. A caravana que passa antes dos atletas, toca música, faz barulho e joga brindes pro público. Isso que ela tá segurando é um pacote de balas horríveis, mas que os franceses adoram, chamada Haribo.

Eu, mais feliz ainda, recebendo minha pulseirinha VIP.

Vista da chegada, ainda sem os ciclistas. No alto, do lado esquerdo, o telão que transmitiu toda a etapa. Foi ali que vimos o primeiro tombo do Lance...
E o segundo...

E o rosto contorcido na subida para Avoriaz...

E o sprint final...

E o primeiro pelotão...

E finalmente o herói do Tour. 7 anos de sorte, sem quedas, sem pneus furados, não se repetiram no domingo. Mesmo assim, Armstrong cruzou a linha de chegada sob forte aplauso, em plena França.


Depois de um dia de merecido descanso, hoje eles estão na estrada de novo, numa difícil etapa de montanha. Façam suas apostas: Andy Schleck? Cadel Evans? Alberto Contador? Ou um inacreditável retorno de Armstrong?

Comentários

  1. conta, conta, por que achas o tioza meio babaca? Não gosto da parte que ele largou a mulher, mas, sei lá, não é meu parente mesmo, hehehe, :P!!

    ResponderExcluir
  2. O Lance está como o Schumacher. Não deveria ter voltado, porém voltou e está levando coro da molecada. Eu acho que o meu xará, o Alberto, leva de novo este ano. O Schleckinho está de amarela, mas o espanhol antipático está na espreita, esperando a hora certa de atacar.

    ResponderExcluir
  3. Falou e disse Beto. Mas de qualquer maneira, acho que esses caras que competiram a vida inteira, entram em parafuso quando aposentam. Tanto pro Schumacher quanto pro Armstrong, acho que essa fase de perrengue é escola. Bom pra eles aprenderem a respeitar os outros.

    E aí eu respondo a sua pergunta, Fernando. Eu não deveria colocar esses comentários polêmicos aqui no Blog, mas agora já falei... Acho o cara um dos maiores atletas de todos os tempos, mas como pessoa, por tudo que já li e ouvi sobre ele, acho que falta um mínimo de humildade. Acho que todo mundo tem direito de se orgulhar de suas conquistas (e as dele foram muitas). Mas acho que isso não dá ao sujeito o direito de se sentir melhor que os outros.
    Sobre ele ter largado a mulher, normal. Acontece nas melhores famílias ;)

    Beijo meninos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas