Chegada de Papai Noel











Essa semana ta rolando o Tour de Romandie. Num resumo negligente, o Tour é um dos mais importantes do mundo, reúne as maiores estrelas do ciclismo e passa em 5 dias pelos cantões franceses da Suíça.

Estou desenvolvendo, com o apoio da universidade, um plano de sustentabilidade ambiental para o evento. Isso significa que eu tive que ir até lá e conferir a prova de perto (um sacrifício, você precisa ver...).

Eu só não sabia que ia conseguir chegar TÃO perto... Na segunda etapa, em Montreux, me aproximei da assistente do diretor de prova e perguntei, na maior cara de pau: Corine, será que eu não poderia acompanhar a prova num dos carros? Esperando um “Claro que não minha filha, se enxerga” eu escutei “Talvez, espera um minuto”. Meu coração até parou... Daí a pouco ela retorna com o chefe de percurso e ele diz: “Mademoiselle, você vai comigo”.

O Sr. Bernard é um ex-ciclista que trabalha de voluntário no Tour botando moral nos motoristas, sejam da polícia, das equipes e da própria organização. Ele não fala uma palavra em inglês, e o meu francês ainda não está essas coisas, mas nos comunicamos através da paixão pelo ciclismo.
Saímos logo depois do pelotão e fomos cortando caminho para encontrar com os ciclistas ao longo do percurso. Isso até a primeira fuga. Sentada no banco de trás ouvi o Sr. Bernard pedir ao motorista que a partir daí ficasse ao lado de Ricardo Serrano (Fuji), Lars Bak (Saxobank) e o garoto da Astana.

Eu mal acreditava naquilo... se colocasse o braço pra fora da janela, podia dar um tapinha no bumbum do Lars (o que eu não fiz, infelizmente...) o Sr. Bernard olhava pra trás e ria, da minha cara de boba, que nem criança assistindo pela primeira vez a chegada do Papai Noel.

Comentários

  1. Sonhos realmente se tornam realidades! :-) Abrass. Paulista

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas