Garota Enxaqueca

Vai pro Brasil e fica irada com a burocracia dos órgãos públicos, em especial do DETRAN, TRE e Polícia Federal, visto que sua carteira de habilitação, título de eleitor e passaporte estão vencidos ou cancelados (meus parabéns...). Sai na rua e reclama da falta de educação no trânsito. Anda a pé fazendo comentários desdenhosos sobre o estado das calçadas. Sai com os amigos e volta horrorizada com o preço dos restaurantes. Faz piada com os carros de vidro preto e música trincando da banda... Como é mesmo o nome? Ah, Luxúria!
Volta pra Suíça reclamando do frio. Tenta comprar uma fruta pro café da manhã do dia seguinte e chuta a porta da única loja de conveniência num raio de 10km, fechada. Acorda no dia seguinte deprimida que já é manhã mas ainda faz noite. Tenta fazer negócio numa cadeira e num tapete mas as pessoas da loja e do brechó ou não atendem o telefone, ou não abrem a loja numa terça à tarde, ou simplesmente estão ocupadas demais pra te atender. Blush irada na Suíça

                                                                                                      xx

Saio pra correr sob um sol brando de meio dia com o tênis que também passou férias no Brasil. O resto de neve de ontem sob a sola faz um sonzinho crocante que me quebra a casca. Me faz mesmo derreter de amores por esse país carrancudo por fora mas com recheio de chocolate. 

O resto da areia que passou pela trama da meia e agora roça os dedos do pé me enche de saudade daquele país caótico por fora e estampado de coração por dentro.

Comentários

  1. Nosso país-zinho... Cheio de contraste... Mas a gente cria uma raiz por aqui que não tem jeito... Mas trocaria pela Suíça... hehehe... Onde vivo, ao sul de SC simplesmente pedalar é um desafio enorme, frente ao caos e uma estrada descente sequer... Abraços!!!
    Vinicio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas