Descobrimento

A curiosidade é uma das caracteristicas mais bonitas do ser humanao. Eu acho. Não fosse por ela, ainda estariamos vivendo na caverna e acreditando que a Terra é plana.
 
 
Foi-se o tempo das grandes descobertas, grandes aventuras. Já virou lenda quem circunavegou os oceanos ou escalou a montanha mais alta do mundo.


 
A gente não se dá conta, mas as grandes descobertas do nosso tempo são no campo da tecnologia: satélites, softwares, redes sociais (cadê os avanços da medicina?)
 

Mas convenhamos, ninguém vive uma grande aventura através do Facebook. Video game deve ser ótimo pra quem curte, mas duvido que a adrenalina virtual tenha o mesmo efeito de se jogar pra valer morro abaixo. GPS é muito legal na pressa, mas legal mesmo, pra mim, é encontrar o caminho com um mapa em punho.


E muitas vezes errar o caminho, passar perrengue, errar a conta nas curvas de nível e ter que subir infinitamente... Ou descer onde até passarinho tem vertigem

 
Sempre curti um mapa, e a Suíça é um paraíso de trilhas pra quem não tem medo de desbravar.

 
Pra quê mesmo repetir trilha se você pode descobrir uma nova todo fim de semana?

 
E assim, o chão de casa vira laboratório de novas expedições, coberto de mapas. Todo fim de semana chega um novo, cortesia do Christoph

 
 
E com sorte, dando uma espiada na trilha que desce à esquerda ao invés de seguir a principal, a gente tem surpresas como essa:




Guardadas as proporções, deve ter sido mais ou menos isso que Colombo sentiu quando avistou a América :)

Comentários

Postagens mais visitadas