Antes da Primeira Neve

Dizem que cai essa semana...

Então deixa eu correr e fazer uns posts sobre quando ainda era verão antes que fique ridículo :)

Assim que o verão chegou, entrei num ritmo frenético de treinamento e passei o mês de agosto competindo quase todos os fins de semana. Participei das provas de maratona mais legais da Suíça e quase tive que tirar licensa do trabalho. Isso porque eu usava as pernas à exaustão no fim de semana e passava a semana inteira capengando, tentando me recuperar. Super razoável.

A primeira prova foi uma mistura de business&pleasure. Fui para Trento, na Itália, para a seletiva para o Mundial de Estrada Amador. Era trabalho mas me convenceram de participar da prova de estrada que terminava com a escalada ao Monte Bondone (2.100m, 20km de subida). De leve.


 
Não vou ficar de falsa modéstia: me senti incrível naquela prova. As meninas largaram no segundo grupo (de uma massa de 3.000 participantes) e assim consegui ficar com o pelotão que ia botando pressão. Sobrevivi a primeira subida de 8km ainda com o mesmo grupo e daí pra frente era só segurar dentro do pelotão até o pé da subida.
 
A subida começou e senti que as pernas ainda estavam "cheias de suco". Fui conservadora (adoro essa palavra haha) nos primeiros 10km. A cada 5km tinhamos ponto de água e fui controlando o ritmo os usando como referência. No km 10 chequei de novo e o "suco" ainda estava fresco. Apertei o ritmo. Comecei a passar um monte de ciclistas. Achei aquilo estranho. Rolou aquela insegurança de "cuidado com a euroria". Agora faltavam só 5km e era hora de gastar tudo que sobrou.
 
 
Fiquei super contente com meu tempo quando cruzei a linha de chegada. O Christoph que tinha terminado a Transalp no dia anterior na vizinha Riva del Garda, tinha ido me encontrar no topo do Monte Bondone. Me troquei em roupas de trabalho, fiz o que estava lá para fazer e fomos almoçar.
 
Foi apenas muito mais tarde, quando passei no escritório de prova para pegar a lista dos qualificados para o Mundial, que os meninos da organização me disseram com cara de surpresa que eu tinha ficado em quinto lugar. Mega surpresa do lado de cá também!

 
O resto do fim de semana foi de boa comida, vinho Trentino, passeio pela Piazza Duomo com o Christoph e um encontro super inesperado: Ike e Lilian, amigos de Belo Horizonte, hospedados no mesmo hotel, ele participando da prova, ela visitando fabricas de bike que eles representam no Brasil.

 

 
 

 

Vinho, pizza, pasta e alegria: aditivos naturais e anti-oxidantes.

Comentários

Postagens mais visitadas