Blush em Liechtenstein

Onde?

Pois é, nem perca muito tempo procurando, porque Liechtenstein é mais ou menos do tamanho do Leblon. Mesmo assim, é considerado um país, tem um rei, um clube de ciclismo animadissimo e uma etapa da BMC Racing Cup. O mini-micro-país fica num cantinho da Suíça (que já não é lá tão grande) e faz fronteira com a Alemanha.


 A previsão do tempo era péssima: frio e chuva. Mas isso já não mais me atinge - criei casca. Então enquanto o Christoph foi reconhecer o percurso da prova de domingo, eu segui a sinalização vermelhinha dentro da floresta e danei a subir morro :)




 O resultado foi sensacional. Descobri trilhas descendo insanas entre as árvores e ruínas de castelos medievais. A cereja do bolo foi surgir da floresta de cara para o Schloss Valduz, onde vive o rei de Liechtenstein.






No domingo de manhã, saí para novas explorações do território, subi mais do que devia, peguei neve, dedos dos pés e das mãos completamente congelados na descida e banho quente pra conseguir fazer torcida pro Christoph durante a prova.




Voltamos pro hotel a tempo de assistir a chegada bombástica do Cancelara na Paris-Roubaix e pegamos estrada de volta pro nosso reino, com o passaporte carimbado em uma nova terra, que eu nem sabia que existia :)

Comentários

  1. Oi Andrea, estava há um tempo sem ver seu blog, pra variar continua muita bacana, parabéns!!! Uma pergunta técnica... você está andando de 29er? A bike encostada na árvore dá essa impressão, estou te perguntando porque andei numa Intense Spider 29 Comp e achei muito legal!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudio,

    faz tempo que não tenho notícias suas! Como vai a vida, o Rio e o pedal?
    Sim, estou andando de 29er desde outubro. Na verdade, andei de 29er em Outubro e tive que guarda-la até 2 semanas atrás por causa do inverno. Estou "faminta" por trilhas :)

    A primeira vez que andei nessa bike (FATE - É a Stump Jumper feminina)foi numa prova de 50km. Foi meio kamikase testar a bike numa competição, mas deu tudo certo e acabou sendo um intensivão. Ela voa no plano e sobe muito bem pois tem quadro e rodas de carbono. Nas descidas senti um pouco a falta da suspensão traseira, mas as rodas de carbono dão uma amortecida incrível - eu nem sabia que o carbono absorvia tanto!

    Mas a maior novidade pra mim foi a mudança de estilo nas subidas técnicas. De full você joga pra cima fazendo força e a suspensão trazeira meio "engole" as pedras e raizes - e com isso desacelera bastante. Com a 29er é completamente diferente. Você tem que chegar com velocidade senão a rodona bate e pára. Mas assim que você entende a intensidade do embalo que tem que trazer pra cima dos obstáculos, parece que você está flutuando.

    A onda da 29er é bem essa: você faz a força inicial e ela te ajuda a fluir num embalo muiot gostoso.

    Me conta das suas impressões.

    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas