Sanetch

2012 foi um ano de descobertas. Muitas delas foram de bicicleta, Suiça afora. Num fim de semana de setembro, Christoph e eu resolvemos nos encontrar no meio do caminho entre nossas casas, e fomos até la pedalando. Bom, nao exatamente o meio exato do caminho, mas um ponto comum, em algum lugar do mapa helvético onde nos dois nos divertiriamos tentando alcançar. 

O ponto escolhido foi Sion.

Ele saiu de casa em Sigriwil, passou por Thun, deu a volta no lago, subiu o vale de Zweisimmen até Leuk, desceu por Crans Montana, Sierre e chegou sprintando à plataforma numero dois em Sion onde eu o espera com duas passagens de trem de volta para Vevey, um suco de maça gelado e sanduiche de queijo.


Eu sai pedalando de Vevey, subi o Col des Mosses até Les Diablerets, Col du Pillon, desci para Gsteig e la, bem no fundo do vale, peguei a gôndola magica que leva ao Sanetch. O Sanetch por sua vez é um pico a 2.300m, meio inospito e por isso mesmo, deslumbrante. 





Depois de descer da gôndola pedalei minha Ruby de estrada por um caminho nao asfaltado ate chegar de volta à estrada e subir até o topo. Tao lindo que até me esqueci de respirar. Depois veio a descida, que de tao incrivelmente longa, durou 1h20!


A viagem de trem de volta foi doce e animada. O moço de Sigriswil contando suas aventuras pra chegar até ali, eu contando as minhas e as pessoas em volta sorrindo para nossos trajes, nossas historias e nossos planos de abobora recheada e salada de rucola pro jantar.


Comentários

Postagens mais visitadas