Toda de Branco







Está sendo um inverno incrível. A Suíça está toda de branco, coberta de neve dos pés a cabeça. Claro que sinto falta de pedalar, mas sou adepta do "make the best of it", então bobagem minha se não aproveitasse os esportes de inverno.




O snowboard é básico, mas aos poucos fui apresentada ao "off piste", ou freeride, que você sai da pista de esqui e se joga na neve fofa, no meio de pedras e florestas. Meio como sair da estrada de terra e entrar em single-tracks. Muito mais técnico, e mais divertido também.


Aí tem o backcountry skiing/snowboarding. De ski, a turma usa um equipamento especial. Sob o ski, há uma espécie de pele anti-derrapante. Serve pra subir a montanha caminhando sobre skis, e não deixar ele deslisar pra trás. O calcanhar da bota é solto, pra facilitar o movimento. Quem anda de snowboard vai de snowshoes, que são umas raquetes que não te deixam afundar na neve. A prancha vai nas suas costas, ou nas daquele rapaz forte que te convidou :) Você sobe até o topo de montanhas inexploradas, faz pic nic lá no alto, e depois desce surfando aquela neve fofa e intocada, beijada pelo sol.




Num clima mais hard-core no sentido físico, tem o ski cross country, ou xc ski. Esse é talvez um dos esportes mais exigentes, já que você patina com os skis fininhos (e pouco estáveis!) e impulsiona o movimento com os braços, usando os bastões. Meu début na modalidade foi no ano passado, como treino pro Cape Epic. Tomei gosto pelo negócio, curti o esforço físico, e agora estou me empenhando em aprender bem a técnica, que faz toda a diferença do mundo.







E só aí, haja fim de semana pra brincar disso tudo :)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas