Sabado de Sol + Domingo de Chuva

É claro que eu (assim como todas as pessoas razoáveis) prefiro dias de shol que dias de shuva.

Em dias de shol, eu posso encontrar a garotada e pedalar até desatarrachar a perna. E fazer o percurso de uma prova clássica chamada Gruyere Cycling Tour. São 125km com 3 subidas (clássicas tambem): Col du Mitelberg, Col du Pillon e Col de Mosses, somando 2.200m de aclive.

Aí você pergunta: pra quê isso? E eu te respondo: pra poder almoçar depois e repetir a sobremesa (sorvete de creme com mousse de chocolate e cerejas). Faz sentido?

Vista de Charmey, antes da primeira subida

Jane e Isabella - Vista do alto do Mitelberg

Pretzel e chá gelado em Gstaad

Mas aí no domingo eu acordo por volta das 7 com a janela sacudindo. Muita chuva. Volta a dormir, kirida, porque hoje vai ser assim o dia todo. Aí você acorda tarde, toma aquele chocolate quente com croissant no café da esquina, veste que nem psoa muderna, pega o guarda-chuva do casamento real e vai passar um dia cultural.

O Centro Paul Klee em Berna foi construído em homenagem a esse artista suíço, que por muitos anos disse ter dificuldade com cores. Pois foi exatamente no cubismo, no surrealismo e numa nova interpretação da palheta de corres que ele se imortalizou.

O prédio onde fica o museu já é em si uma obra de arte. Mesmo num dia de chuva a luz penetra por toda parte. E você se sente pronto para o mergulho nas cores que vêm a seguir.





FDS Eclético.

Comentários

  1. Boa tarde Andrea, conheci seu blog hoje, de um modo mega estranho (pra generalizar, curiosidade, os outros detalhes não vai querer saber, kkkk), mas achei muito legal mesmo o seu trabalho. Apesar de ser uma pessoa sedentária, admiro e muito aqueles que tem o esporte como estilo de vida! Está de parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, agora fiquei curiosa pra saber do mistério da descoberta do blog. Conta!

    Abraços suíços pra você.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas