Etapa 4 - "Descanso"




Worcester/Worcester 32km  800m de ascenção - Tempo máximo da etapa: 3h

Em inglês a expressão "a walk in the park" é usada pra descrever algo que é bem fácil. Por exemplo, pedalar 32km, depois de já ter pedalado 400, is a walk in the park. Mas a Melanie não conhecia essa expressão e ficou pensando "por que diabo eu queria andar no parque..." Daqui a pouco eu volto nesse assunto.

A quarta etapa do Cape Epic era um contra-relógio. Largamos do gate de uniforme branquinho, em clima de festa pois sabíamos que estaríamos de volta pra descansar em menos de 3 horas. Luxo.

As crianças da cidade foram liberadas da escola pra fazer torcida organizada ao longo do percurso. Mais mãozinhas estendidas pra ganhar "high five" dos atletas. Arrepios.

O percurso começou gostoso e terminou delicioso. Colocamos um ritmo bom, mas sem correria. Afinal, precisavamos guardar as pernas pro dia seguinte, com 143km.

Subimos um single track no jardim botânico, descemos uma trilha técnica em direção a um paredão de pedra e nos perdemos em mais single-tracks divertidissimos. Recompensa, afinal, após tudo que passamos no dia anterior.

Chegamos com esse som aí tocando. Rolou uma emoção. A meninada dançando na arquibancada, mais de meio Cape Epic nas pernas com muito esforço e a boa sintonia da dupla. Nos abraçamos na chegada e choramos que nem criança pequena.

A cachoeira que saía dos olhos desceu lubrificando as juntas e lavando a poeira acumulada em 5 dias. Era o medo sendo substituído pela confiança. Era gratidão a todas pessoas que nos ajudaram a chegar até ali. Era alegria por termos acreditado que aquilo era possível, e de termos resistido à tentação de ceder à dor e ao cansaço pra alcançar algo maior. Era a êxtase de estarmos vivas para experimentar aquilo.











Chegamos a tempo de desejar boa sorte aos amigos Christoph Sauser e Burry Stander. Na liderança da prova em 2011, fazia 3 anos que a dupla tentava vencer o Cape Epic. Go Songo go!

Já de banho tomado e a caminho da merecida massagem, a Melanie pergunta:
- Onde é esse parque que você queria caminhar?

Comentários

Postagens mais visitadas