Blush no Chipre




Destaque para o pessoal estranho na praia de malha ciclista,
Converse e camisa xadrez de flanela.

Continuando o post anterior, te conto do Chipre. Em primeiro lugar, onde fica isso?

Resumindo aí uns 3 mil anos de história, essa ilha é chamada de "cruzamento de civilizações". Isso porque o Chipre é a última das ilhas gregas, fica logo abaixo da Turquia, bem em frente a Israel e bem acima do Egito. Visualizou o mapa?

Claro que numa ilha dessas, neguinho cresce o olho. Imagina lá no tempo de Alexandre o Grande, poder ser o dono de um pedaço de terra bem na meiuca da briga entre judeus, persas e gregos... Top.

E nessa confusão, os cipriotas foram formando uma identidade multicultural, de arquitetura turca, idioma e culinária grega e sistema métrico e de trânsito inglês. Queridos demais.

Agora deixa eu explicar o que fui fazer lá: Como o clima no Chipre é (quase) tropical, essa foi a saída que encontramos para fazer um intensivo de bike, em preparação para o Cape Epic, que começa daqui a 3 semanas.

Só que para chegar nessa bonita ilha grega, tivemos que realizar os 10 Trabalhos de Hercules...

Comentários

  1. vcs sao esquisitas demais...foram pra esse paraiso para pedalar???? ok, eu sou mais esquisita ainda de ser sua amiga e admirar tudo o que vc faz e inventa.

    ResponderExcluir
  2. Caraca, tá chegando!!! Estou daqui torcendo para que você faça uma boa prova... Bjs
    ps: visual esse tal de Chipre, hein!!!

    ResponderExcluir
  3. Amandita, je t'aime. A adimiração é dos dois lados. E não fica achando que você é muito normal, não, porque não é mesmo. Por exemplo: gente normal não pede o marido em casamento em Paris.
    Mas não liga não boba... Gente esquisita é muito mais interessante :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas