Um Ano de Cada Vez

Pois.

Continuando o post anterior, ontem fiz anos aqui em Portugal. Longe de tudo e de todos... Pensando que ia me sentir miserável, sozinha e mal amada.

Não teve nada disso. Fui acolhida e bem tratada, me diverti enquanto trabalhava e quando terminamos, ganhei até bolo e vinho do Porto.

Mas antes disso, saí pra correr, sem rumo pois não sabia onde estava. E isso muito me agrada. Pelo caminho, me emburaquei em vinhedos, saí e matagais, percorri ruelas com casinhas antigas, vi crianças na escola e velhinhas de lenço amarrado na cabeça.

A pacata Sangalhos não costuma ver muitos corredores. Ainda mais com tênis colorido e casaco hi-tech. Todos me olhavam com curiosidade, e assim que eu abria um sorriso, me sorriam de volta. Corri em direção ao pôr-do-sol, confiando que ele guiaria o caminho.

E ele começou a refletir dentro de mim. Pensei em aniversário. Pensei que até os 25, vivi sem prestar muita atenção, como é próprio da idade. Depois veio a idade da dúvida. E depois a da certeza. A idade da certeza estava errada, e aí veio a idade do desespero e da dor. Mas claro que veio a idade da mudança. E a mudança trouxe a idade da conquista. Mas a conquista custa caro e pede muita atenção. E eu paguei, prestei e fui onde a vida queria me levar.

Hoje aqui estou, começando uma nova idade. Espero não estar sendo pretenciosa em achar que posso escolher o que essa idade vai ser. Se puder, quero que seja a idade da paz. E da ingenuidade. Quero absorver o que vivi nesses 3 dias portugueses. Quero aprender com a bondade, e não com a esperteza. Quero cuidar das amizades e aproveitar a família, da maneira que me for possível. Quero ser melhor no trabalho, simplesmente porque isso me dá prazer. Quero ter tranquilidade para ver que para cada problema, há várias soluções. Quero ouvir histórias, contar histórias e deixar a minha história ir se formando sozinha...


Saúde.

Comentários

  1. FelizAnoNovíssimo!
    Sim, seu aniversário é mais do que dia de bolo e parabéns: é dia em que você é o centro das atenções, champagnes e Portos são abertos e degustados e brindados não porque mais um 31/12 encerrou, mas porque é SEU DIA!
    Feliz...
    Muita...
    Todos... hoje... sempre... e todos os dias!

    ResponderExcluir
  2. Feliz aniversario atrasado Andreaaaaaaaaaaaaaa. Abrassssssssssss do Paulista "Amineirado". bj

    ResponderExcluir
  3. Parabens Andrea!
    Felicidades sempre. :)

    Obs.: Adoro o seu jeito de escrever. Vira e mexa passo por aqui.

    Abç
    Ju Mendes

    ResponderExcluir
  4. Andrea
    Mulher Portuguesa é "cusca" então vim descobrir-te e com grande alegria, relembrei os momentos que passei no dia do teu aniversário.

    Um beijinho (tinha que ser...) de Portugal, de todos nós!
    Helena Antunes

    ResponderExcluir
  5. Olá Andrea, como vai?

    Me chamo Ricardo e sou analista de mídia sociais da DigiPronto. Atualmente, estamos envolvidos com um projeto da Switzerland Tourism Brasil, chamado Suíça de Trem, que visa divulgar o Swiss Pass, passe para turista que o permite conhecer a Suíça de um canto a outro por meio das rotas de trem, onibus e navio.

    Parte do nosso trabalho, é divulgar a novidade para os blogueiros. Como vi que seu blog Vida de Turista está sempre com posts muito interessantes sobre viagens.

    Em breve iremos lançar via Twitter (@suicadetrem) uma promoção para contemplar um de nossos seguidores com um kit relacionado a Suíça. Você teria interesse em participar da ação conosco?

    O blogueiro participante irá ganhar um kit igual ao do ação do Twitter. Caso você tenha interesse em participar dessa ação conosco, lhe passamos mais detalhes em breve!

    De qualquer forma, obrigada desde já pela atenção!

    ResponderExcluir
  6. Jus e Tiago, obrigadinha pelas mensagens e "vibe" boa. O legal desses posts do blog é que as mensagens que vocês deixam, ficam arquivadas pra sempre. Aí daqui há 10 anos, vou entrar nessa página e me lembrar de vocês.

    Helena, que surpresa boa encontrar seu recado! Como você descobriu o blog??? Olha, eu passei dias muito divertidos com vocês, e espero passar muitos outros no futuro. Um beijinho bem carinhoso!

    Ricardo, vamos promover o turismo brazuca na Suíça, por que não? Me mande mais detalhes por favor no andrea@horadoblush.com.br. Obrigada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas