Agnes Ensinou


Blush volta de Ibiza e encontra a Suíça a 12 graus no termômetro.

Sai de manhã sem casaco nem guarda-chuva. Quando chega na rua, percebe que está frio e chuviscando. Xinga todas as gerações de fazedores de relógio, chocolate e queijo, e as montanhas  e os lagos também. Resmunga que o verão mal chegou, e já foi embora.

Lembra que esqueceu de descer com o lixo e hoje passa o caminhão. Volta pra dentro e sobe as escadas do prédio correndo porque não pode atrasar pro trem. Num estado de pressa e mal-humor, dá de cara com D. Agnes e seu cãozinho Baboo, ambos de 80 anos, concentradissimos na descida da escada.

Agnes, sempre de batom e camisa branca bem passada, diz: Bonjour ma chérie. Onde você vai com tanta pressa? Quisera eu poder subir dois degraus de cada vez como você acabou de fazer. Aproveite o verão da sua juventude.

Desejei um bom dia de volta à D. Agnes, peguei o saco de lixo, e entendi a lição do dia.

Não adianta eu me agarrar ao verão, xingar o outono e brigar com o inverno. Eu goste ou não, no tempo certo, eles vão chegar.

E assim como a natureza, a vida também tem seu ciclo. Só quem aproveita muito bem a primavera da infância, o verão da juventude e o outono da maturidade, consegue apreciar a beleza e serenidade do inverno.

Comentários

  1. Que lindo Andrea! Sabe que continuo lendo seu blog mesmo depois de ter voltado da Suíça. Acho que me mantém um pouco mais perto daí. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. simplesmente Perfeito!
    Sou leitora silenciosa de seu chalé virtual e ADORO!
    Sou apaixonada por ciclismo e remo, embora esteja um pouquinho afastada dessas atividades, sinto saudade da liberdade proporcionada por boas pedaladas e remadas... ai ai ai...
    Seja bem vinda à Ilha da Magia (e que coincidência, estou em business trip here)!
    Abraço e excelente tempo em B. Camboriu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas