Um Mundo Só


O dia hoje está maraveloso e isso merece comemoração. Perfeito para fazer um treino intervalado na subida (morre/descansa, morre/descansa x 8) - Ciclo-masoquismo.

Num dos "morre", passo por uma fazendinha onde o senhor cuidava de seu vinhedo. Ao me ver pedalando em pé, gotejando de suor e a trancinha balançando, ele grita: Allez Jeannie Longo! Allez allez! Bon route!

Jeannie Longo é uma ciclista francesa que foi 8X campeã do mundo. A alusão, ainda que nada realista, me inspirou e pedalei ainda mais forte.
Voltando do treino, faço a curva junto com meu presidente, o Sr. Pat McQuaid, que também tinha saído pra pedalar. Suado e de capacete, ele nem parecia tão intimidante, e joguei uma conversa fora perguntando onde ele tinha ido e tals. Depois sentamos no terraço pra almoçar e falamos sobre o Tour de France, a Comissão Olímpica de Mulheres no Esporte, se eu vou passar férias no Brasil esse ano e outras amenindades.

E aí eu penso: Jeannie Longo, Pat McQuaid, você e eu. Todo mundo é igual em cima de uma bicicleta.

Comentários

Postagens mais visitadas