Bike to Work


O ProVélo, amigo do Le Vélo, é uma ONG suíça, super ativa no incentivo de bikes como meio de transporte. Daí que todo ano em junho, eles lançam um desafio corporativo em que empresas podem inscrever equipes que vão trabalhar de bike. A equipe mais consistente em termos de dias pedalados e maior quilometragem somada entre os membros do time, ganha um monte de prêmios (incluindo uma viagem pra Copenhagen, a Meca da bicicleta).

Como na UCI o nosso negócio é bicicleta, inscrevemos 4 times de 4 participantes cada.

O nosso time: Magali, Melanie, Christopher et moi. O Christopher quebrou a clavícula fazendo down hill um dia antes da campanha começar. E continua vindo pedalando da estação de trem pro escritório assim mesmo.

As meninas, uniformizadas e de mochila (faltou só a merendeira pra acharem que era grupo escolar), têm percorrido uma séria distância, todos os dias na volta pra casa.

Eu particularmente, saio de Lausanne de trem pela manhã trazendo a bike, e volto pedalando no fim do dia. 60km diários pra tirar o atrazo do inverno. Bora engroçar a canela.


Ps. Em Montreux, a 1/3 do caminho de volta pra casa, ciclista que avança sinal vermelho toma multa e esporro do policial. Ao aperfeiçoar a minha técnica de parar sem desclipar o pedal, lembrei desse vídeo:


Comentários

  1. Pode dar Brasil e Suiça. Pra quem vc vai torcer!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Se fizessem um desses no Brasil seria um belo incentivo, não acha?
    PS:Que maldade com o coitadinho...

    ResponderExcluir
  3. Amandita, tá doida? Que pergunta mais esquisita... Meu coração é verde e amarelo em qualquer lugar do mundo :)

    Maldade demais Humberto, mas bem típico mesmo de quem é muito aficcionado com carro... ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas