Lausanne em Preto e Branco




Abril trouxe cor e calor. Maio levou tudo embora.

Faz uma semana que não vejo o sol. Chove, venta e as núvens estão excepcionalmente baixas, deixando o pico das montanhas a mostra.

Lausanne fica numa encosta. Quando chove, a água desce lavando a cidade e escorre para o lago. Tudo fica lustroso, os contrastes aumentam, como numa brincadeira de Photoshop. O vidro molhado das janelas difunde a luz que vem de dentro como num quadro de Van Gogh. As pessoas se movem pela cidade sob guarda-chuvas, como lamparinas chinesas no vento. A noite chega mais rápido e a manhã dorme preguiçosa no edredon de neblina.

Acho que a primavera é vaidosa. Ela não quer ficar à sombra do verão. Quer ser sua própria estação, delicada e melancólica...

Comentários

  1. Acabo de chegar do cosamento do Pepe... encontrei teus pais. O Tempo passa e nad muda. Risos. Tia Silvana salvando animais... Tio Joao salvando ciclistas sem pulmao. Lembrei de Itabirito, dos churrascos na pampulha e que um dia temtamos casar voce com o Pedro Paulo...hahahhaha como eh bom ser crianca. Bom, me passaram teu blog, manteremos contato... afinal Gestores Esportivos sao poucos neste mundo!!! Tenho ideias para o Race. Para otros eventos feministas tambem... hehehehe
    Beijos. Juliana Parente Dell'Aringa jujubh@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!
    Adorei encontrar sua mensagem.
    Muito bom ter sido criança entre Itabirito e a Pampulha. Com todo aquele espaço pra correm, morro pra descer dentro de caixa de papelão e árvore pra subir, pelo menos a gente virou gestora esportiva, ao invés de operadora de telemarketing!
    Mande notícias. Saudades!
    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas