Desabafo


Ontem fiz minha segunda participação no Cyclotour Léman, uma prova de ciclismo de estrada, que dá a volta no Lago Léman. Durante toda a semana, a previsão do tempo acusou chuvas para domingo. Mas eu me inscrevi mesmo assim, pois o evento começa a 3 quarteirões da minha casa e eu gosto de valorizar o que é local.

Acordei às 6 da manha, às 6.45 estava a bordo do barco que atravessa pra França, e a chuva caindo. Meus pais me ligaram do Brasil pra desejar boa prova, e eu desejei boa noite pra eles. Vesti camadas de roupa novamente, pois a temperatura que andava na casa dos 25°, caiu para 8°.

Comecei a pedalar às 8.25, terminei às 12.30, com a sensação de missão cumprida, a roupa molhada, pernas cansadas e coração partido.

Partido pela falta de solidariedade que encontrei ao longo da prova. Fui "banida" de dois pelotões, onde um dos integrantes (o primeiro um Sr. mais velho e no segundo uma menina), me disse que se tratava de um "treino privado". Não acreditei naquilo... E segui adiante.

Pra fechar com chave de ouro, tomei um empurrão (tipo o cara colocou a mão na minha coxa!) pra me tirar do caminho, a 500 m da chegada. Ah... Mas esse ouviu... E como ouviu!

Isso me faz lembrar das gargalhadas durante o Iron Biker, das caronas e "vácuos" no Big Biker, concedidos por bikers que eu nem conhecia, me conduzindo até a vitória na chegada. Saudade da solidariedade brasileira. Saudade da consideração que temos uns com os outros. Saudade de jogar a minha câmara de ar pra gente que eu não conheço durante o percurso, e receber uma câmera de volta, acompanhada de um abraço, depois da corrida.

Em situações como as que eu vivi ontém, ninguem vence. Ninguem ganha nada. Todo mundo perde. Perde velocidade, perde oportunidade de ajudar o outro, perde uma possível amizade. Perde calor humano. E no frio que faz aqui, isso faz muita falta.

Comentários

  1. Que fdp's, não? Garanto que te fizeram isso por pura inveja. Hehhehe, belo post! Valeu, até!

    ResponderExcluir
  2. Relaxa!!!!
    O que é seu ta guardado!! Mas manda eles pra um lugar com uma passagem só de ida! Adimiro mto seu trabalho, Belo post!
    Abraços..

    ResponderExcluir
  3. Meninos, obrigada pelo apoio moral.

    Ta vendo? É dessa solidarieda que eu estou falando...

    Beijo grandão!

    ResponderExcluir
  4. Vc falou em câmara no Big...no meu ultimo joguei minha bomba para dois desesperados, olha que meu pneu já tinha furado e o CO2 acabado. Pra minha grata surpresa, ao final ela estava lá, em cima do pódio com a organização. Adorei pois assim consegui subir no pódio!!!!
    Abração, belo post e bela matéria da BikeAction.
    Jansen

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas