Cyclotour du Léman








Uma das primeiras informações esportivas que recebi sobre Lausanne foi que no final de maio de cada ano, tem o Tour du Léman. É a volta do lago que divide a Suíça e a França.

Na Páscoa, eu fiz um ensaio e pedalei daqui a Evian, na França, sem pressa. No último domingo porém, chegou o grande dia. 11ok, partindo de barco de Lausanne, cruzando até Evian, de lá seguindo para a outra ponta do lago, onde fica Genebra.

2.300 ciclistas participaram do evento, que apesar de não ser competição, tem uma estrutura incrível com apoio mecânico, abastecimento (comida e bebida) a cada 40k, cronometragem, massagem e almoço no final.

O dia amanheceu glorioso, e às 7h eu estava abordo do barco. Às 9 comecei a pedalar, e 4h10 depois eu estava de volta a Lausanne, superhappy!

Detalhe: Aos 30k eu quebrei um raio, empenei a roda e fiz os proximos 80k sem o freio trazeiro e com a roda ligeiramente dobrada. No melhor estilo hard core road cycling!

Comentários

  1. Deia, cade vc? Vc nao respondeu meu email. Chegamos hj e espero que esteja tudo bem.

    Bjos

    Amanda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas