Pra semana começar feliz


Hoje o dia começou bem cedo, e às 8 em ponto eu já estava de caneta na mão respondendo uma questão da prova de Sociologia do Esporte. Algo sobre a situação da mulher no esporte contemporâneo.


Ao meio dia e meia já estávamos liberados das aulas. Eba, eba, eba! Com o sol brilhando e quentissimos 13 graus, corri pra casa e me fantasiei de ciclista pra cair na estrada.


Ouvindo música e pedalando numa boa cadência, passo por um rapaz que tinha uniforme e bike da marca Giant. Ele parece não gostar e 30 segundos depois, passa por mim que nem um peido (perdão...). Continuo na mesma cadência e estranhamente não o perco de vista. Chego bem perto numa leve subida e ele olha pra trás. Acelera novamente. Descemos e chegamos a uma rotatória. Eu acho que estou de mountain bike e faço a curva "meiando". Chego perto de novo. Ele olha pra trás e sorri. Diminui e abre espaço para que eu pedale ao seu lado. Ele diz em francês: Você é forte. Eu digo: Você também. Ele diz: Não costumo ser ultrapassado por ninguém vestindo rosa. Eu penso, em nome de todas as moças que defendi na prova de Sociologia: Pois pode ir se acostumando.

Comentários

  1. "Pode ir se acostumando". Esta foi excelente!! Em que mundo esse cara vive, hehehe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas