Quando tem que ser


Quando tem que ser, é. Quase um ano depois de me registrar no site da AISTS para receber seus newsletters, chegou a notícia que mudaria a minha vida. Junto com outros tantos assuntos aparentemente sem muito interesse, lá estava: “A AISTS oferece pela primeira vez, uma bolsa de estudos para alunos não-suíços”. Era minha, tinha que ser minha, pensei.
E foi assim, por volta de junho de 2008, que dei início a uma maratona frenética, para conseguir reunir todos os documentos necessários para concorrer àquela única vaga. Eu tinha plena noção da improbabilidade de conseguir, já que concorreria com o mundo todo. Mas alguma coisa lá no fundinho do meu estomago (não era no coração) me dava uma estranha certeza de que era aquilo mesmo que eu devia fazer. Comecei: diploma traduzido, cartas de recomendação, carta de motivação, comprovação de renda... Essas coisas.
No dia 6 de setembro eu colocava tudo num pacote turquesa e utilizava ao serviço Sedex Mundi para que meu precioso pedido de bolsa chegasse à Suíça. Dois dias depois recebi um email da secretaria da escola (meu primeiro contato oficial, que emoção! Ihihihihi), dizendo que o dossiê havia sido recebido.
25 dias mais tarde, outro email: “Congratulations, you are one of the candidates of our short list”. Woooooow… Eu era uma das finalistas na seletiva. Mal podia acreditar naquilo. Não sabia quantos eram os finalistas, nem sabia o total de candidatos. Mas imaginava que estar entre os finalistas era algo importante...

Comentários

  1. Andrea,

    Eu não tinha idéia de quanta coisa legal e desafiadora estava por trás desta sua viagem. Parabéns, você é uma guerreira ... e do mais alto nível!

    Desfrute.

    Um abraço,

    Marcelo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas