Happy Friday - É Primavera!

O tópico gera discussão, mas pra mim a primavera é a estação mais linda aqui na Suíça. Após meses de grama queimada de frio e árvores peladinhas, o verde de vários tons começa nos campos e vai subindo pelas montanhas e só pára quando encontra a neve. Essa, que começa a bater retirada depois de reinar no inverno, negocia um "late checkout" com o céu azul pra poder decorar só o bico das montanhas e deixar tudo com cara de cenário da Noviça Rebelde.



E dá-lhe passarinho cantando. E dá-lhe picnic nos vinhedos. E dá-lhe todo mundo deixando o preto e o cinza em casa e aparecendo de roupa colorida. E dá-lhe pólem voando pelos ares...

A primavera é a estação mais linda, mas nela não me sinto muito bem. Eu e um monte de gente ao meu redor. As plantas polinizam nessa época para mostrar que estão voltando à vida, e gerando mais vida. O vento se encarrega de transportar o pólem pra que ele se espalhe e germine. E nós que não temos nada com isso interceptamos o material e genético das plantas e acabamos de olhos inchados, nariz escorrendo e garganta fechada. Uma delícia.

E pra sobreviver a estação, encontei essa solução:


Happy Friday :)

Comentários

  1. http://fr.meteovista.be/Europe/Suisse/Le-rhume-des-foins-Lausanne/4075984 :)

    Para previnir ;)
    Pensei en blush toda semana, contente en reler ;)

    ResponderExcluir
  2. haha, você sempre me faz sorrir. Excelente a previsão "do pólem" que você mandou, mas parei de olhar pra não dar muito desespero. Um grande enorme abraço

    ResponderExcluir
  3. Outro dia passei en Aigle, bem en frente ;) Mas como a minha alergia ao vélo ( ao esforço e não à função principal!!!) deve ser bem maior que a sua ao pollen,... fiz Atchoum et caí na autoestrada logo de retorno! :) :) :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas