5 Anos Depois, 20km

Logo que cheguei à Suíça, fui compelida a participar dos 10km de Lausanne. Era quase dever de casa, já que metade da minha turma de mestrado estava inscrita. A prova tem 22.000 participantes e mobiliza a cidade que me acolheu quando cheguei aqui.
 



 
Achei divertido comemorar meus 5 anos de Suíça correndo então os 20km. Otima idéia, exceto pelo fato de que eu nunca tinha corrido essa distância. Nem perto... Para lembrar que estamos nos Alpes, os 20km de Lausanne têm 500m de subida acumulada, o que é raro em meias-maratonas. Treinei para isso no meu quintal, os vinhedos. Comecei com 10km, 12km, depois 16 e finalmente 15 dias antes da prova, corri 17.7 e decidi que estava pronta.
 

 
Eu que não sou corredora, mas pedalista, achei tudo muito exótico: Pessoas aquecendo e alongando na fila pro banheiro químico
 
 

Dando saltinhos no box de largada



 Batucada no meio do caminho!


 E passando pelo centro da cidade, que até então era só pra fazer compras e sair à noite


Foi uma delícia percorrer Lausanne inteira e ver as pessoas nas ruas fazendo barulho, as crianças estendendo a mãozinha pro "high five", as bandas espalhadas pelo percurso, os pais que paravam para abraçar os filhos que faziam torcida na calçada, a namorada que parava para beijar o namorado que esperava numa esquina com balões em forma de coração, amigos numa varanda me oferecendo chips e cerveja, uma menininha oferecendo chocolate e vários velhinhos oferecendo fatias de laranja nas ruelas em torno da catedral. E a catedral, o lago, as montanhas lá no fundo, os jardins, a torcida dos amigos na chegada, o banho quente e a pizza depois da chegada.

Nos primeiros 12km subimos até a catedral, nos últimos 8 descemos de volta ao lago. Corri 20km entorpecida pelo esforço e pelas endorfinas que se soltavam pela primeira vez daquela forma. Comecei e terminei sorrindo, encantada pela nova experiência. E entendi porque existem tantos eventos como este pelo mundo e porque eles atraem tantos milhares de pessoas.

Comentários

  1. Oui, c'est vrai que t'es arrivée avec le sourire! :)

    http://www.migros.ch/generation-m/de/fitness-und-entspannung/finisher-clip/finisher-clip-2014/20km-de-lausanne-2014.html?fcid=fc_4003_3367#fc_4003_3367

    (m'en veux pas... là c'est moi qui souris! ) :)

    Bonne nuit :)
    Simone

    ResponderExcluir
  2. Simone, t'est formidable! Eu nem sabia que esses vídeos existiam :) Merci!

    ResponderExcluir
  3. :) C'est toi la meilleure!... du coup, rien que pour le petit saut avant l'arrivée... t'as aussi droit au Diplôme !
    http://www.datasport.com/fr/diplom/?racenr=16102&stnr=3367

    Belle journée à toi!

    ResponderExcluir
  4. Que legal. Como corredor e um quase nunca pedalista, eu entendo o que vc passou. Correr é bão. Pedalar tb.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas