Turma de Belzonte

Todo mundo sabe mas é sempre bom repetir: amigos são o maior tesouro do mundo. E à distância, não é fácil cultivá-los, então os que sobram depois de um tempo, são mesmo os melhores.
 
Sei que nem todo mundo tem a sorte de ter uma Renata na vida, sem o menor medo de entrar num avião e aparecer do outro lado do mundo, sem refletir muito sobre o assunto. Eu tenho essa sorte, e dessa vez ela veio acompanhada de seu príncipe, Bruno e Laila.
 
Foram 3 noites e dois dias, suficientes pra gente rir, comer raclette, contar casos e fofocas, fazer um pedal perrengue (claro que levei bronca), receber visita de outros amigos dela, esquiar, comer pizza e assinar a parede do restaurante. E muito importante: fazer compras.
 
Renata e Laila: Moço qual a meia MAIS quente que você tem pra ski?
Andrea: (Já vi esse filme...) 

 Rê e Principe, montanhixtas dexcolados

Café com vista 

E tá que sobe... Tá chegando? 

 Chegou, todo mundo feliz. O problema é que tem que voltar...

 Mas na volta teve isso

E no dia seguinte, isso.


Dias como esses me transportam de volta pra casa. São as histórias que te fazem perceber que o tempo passa mas pouca coisa muda. São os nomes, as piadas, os hábitos que te reconectam com a terrinha. O simples ato de falar português. Tem piada que só faz sentido na lingua da gente. Reclamar e xingar em português tem um poder inacreditável. Impossível alcançar tamanho nível de irritação (normalmente descabida e só pra causar polêmica) em lingua estrangeira :)

Amei ter vocês aqui, turma. S'il vous plait, voltem sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas