Brasil + Suíça

A conversa começou assim:

Suíço: Mas e aí, se Brasil e Suíça forem pra final, você vai torcer pra quem?
Brasileira: Precisa responder?
Suíço: Não...
Brasileira: Ah bom.
:)



Isso foi na sexta passada, após o anúncio dos grupos da Copa 2014. - O que me fez lembrar o seguinte: Brasil e Suíça se enfrentaram em agosto deste ano, nós fomos lá, e eu esqueci de postar!

 
Era um amistoso; amistoso demais pro meu gosto... O jogo foi em Basel, ou Basiléia como a gente gosta de chamar (alguém pode me explicar pra quê mudar o nome da cidade? Tipo Basel é tão fácil de falar... Nem é como, por exemplo, Neuschwanstein...) Mas tudo bem, vamos esquecer a linguística e manter o foco no futebol - coisa que o time brasileiro devia ter feito em campo naquele dia.



Ja em Berna, quando troquei de trem pela primeira vez, vi outros canarinhos como eu, na mesma euforia. Chegamos a Basel de trem, em cima da hora.

- E agora, pro estádio, tem metrô?
- Não... Vamos de bicicleta!




E o Christoph me mostra nossa condução. Era uma tandem :) Pronto, nem precisava mais ver jogo...

Pedalamos por Basel morrendo de rir, tentando encontrar o caminho e pedalar na mesma cadência ao mesmo tempo. Chegamos ao estádio atrasados, trancamos a tandem no bike park e subimos as escadarias sprintando.



O jogo em si foi uma bobagem, 1x0 pra Suíça com gol contra do Brasil... Divertido foi ver as duas torcidas misturadas, brasileiros falando suíço-alemão, suíços falando portugues com sotaque nordestino e por aí vai.



E se em campo era Brasil X Suíça, na bike, era Brasil + Suíça!



Comentários

Postagens mais visitadas