Blush em Viena

 
Em 2007, Lilica e eu deixamos saudade em Viena. Chegamos de bike vindas de Praga, festejamos o término dos 500km com drinks e clubing até o dia amanhecer na Flex (um container gigante transformado em boate na margem do Danubio), pegamos carona no carro dos correios com as bikes no porta-malas do furgão e tiramos uma soneca no banco do Quartier dos Museus. Sempre com aquele sorriso.
 
 
Partimos de Viena em direção à Croácia, com a impressão de termos conhecido uma das cidades mais lindas e legais do mundo. Viena, tiamu.

 
O ano é 2013 e volto a Viena em missão profissional. O motivo é o Velo-City Viena, uma conferência sobre mobilidade urbana sustentável.

 
E como já expliquei, meu tênis é meu melhor companheiro em viagens a trabalho. Ele e eu, invencíveis, partimos todas as manhãs para um tour rápido e eficiente por ruas e parques desconhecidos, transformando transpiração em inspiração para o dia de trabalho.

 
Todas as noites, antes de ir dormir, dou uma olhada no mapa turístico da cidade e programo meu roteiro. Sempre funciona com uma erradinha ou outra, e chego de volta ao hotel no horário programado.

 
Mas não em Viena.

 
(Museu Hundertwasser: Uma casa completamente orgânica, construída em curvas - inclusive o chão - com árvores saindo pelas janelas e pinturas do artista austríaco em cores tão vibrantes quanto as do carnaval do Brasil. Não preciso nem dizer o quanto amei)




(E eu fui lá de bicicleta!)


Em Viena eu me perdi TODOS os dias. Cheguei ao cúmulo de pensar ter feito meia-volta em direção ao hotel, e de repente estava de volta ao Danubio, na direção exatamente oposta à que eu precisava ir.
Menos tempo para café da manhã e maquiagem :)

 
As funções sociais que acompanharam a conferência foram fantásticas. Aí em cima, um desfile de moda com bicicletas.
 



 
Viena Bike Parade: Até o urso panda veio.

 
Réplica gigante de um Monet na escadaria do museu Albertina.

 
E pra terminar, um encontro super especial. Contingente cicloativista brasileiro com Zé Lobo e aluna, vencedores de um dos prêmios "Cycling Visionaires" com o projeto de mapeamento cicloviário do Rio (com filiais em todo Brasil) e a célebre Renata Falzoni e seu cabelo vermelho!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas