Blush na Australia

Desta vez o trabalho me levou um pouco mais adiante no mapa mundi. A viagem foi via Dubai, com três horas de espera num aeroporto que mais parece um shopping center que ao invés de saídas pro estacionamento, tem portões de embarque. Meu destino final era Perth, a cidade mais ocidental da Austrália.

Acho importante ressaltar que quando saí de Genebra, fazia 3 graus e chovia - assim como todos os outros dias dos meses de março e abril. Por isso, abrir a janela e experimentar céu azul, 26 graus e passarinhos cantando, foi quase um choque. Alías, não sei se é porque perdi o costume, mas o som das aves na Austrália parece até sonorização de cinema, tipo quando o filme muda de cena, pra te ajudar a "aclimatar" com o que está vendo...




O programa daqueles míseros 5 dias "Down Under" era intenso. De manhã bem cedinho peguei a balsa para uma ilha chamada Rottnest, onde não há carros - apenas estradinhas asfaltadas enfestadas de ciclistas. Estávamos lá para uma prova de estrada em circuito fechado e no dia seguinte, o contra-relógio. A ilha é cheia de baby-cangurus e praias de água transparente. Como iria passar a noite lá, depois que a prova acabou, peguei uma bike emprestada e fui até a praia dar um mergulho.








No dia seguinte voltamos pra Perth na mesma balsa que os outros 500 ciclistas e suas bikes. Mega desafio logístico colocar todos/tudo a bordo!





Tinha lido uns blogs descoladinhos de viagem indicando Northbridge para um jantar/drinks animados na sexta à noite. Como estava sozinha, achei um bar onde poderia comer hamburger e tomar vinho em mesas comunitárias. Me diverti vendo como a dinâmica da paquera funciona diferente na Australia - ou pelo menos diferente do que eu conhecia como paquera :), experimentando um vinho rosê da região e tendando achar o caminho de volta pro hotel com as mãos lambusadas de molho.





 





O dia seguinte era "off". Saí cedinho para uma corrida ao longo do rio Swan, subi para King's Park, corri pelas alamedas do jardim botânico e terminei 1h50 depois num café no alto do parque, com vista pro rio e pra cidade, onde tomei um cappuccino e comi um muffin de banana e nozes - Hummm!






Desci pra cidade, passei por uma rua cheia de lojinhas e comprei um par de UGGs e um bikini (kit Austrália). A tarde peguei o trem e fui até Cottlesloe. Li que era uma praia charmosa perto de Perth. Dei um mergulho no mar gelado e fiquei sabendo à noite que só no ano passado, 5 pessoas foram atacadas por tubarões exatamente ali... Paraíba na Australia.



A noite o organizador do evento nos buscou no hotel para ir a um jogo de Rugby. E aí eu descobri uma nova paixão. Não vou dizer muito, deixo o Rugby para um próximo post.






O domingo foi todo por conta da prova de estrada e na segunda, como meu vôo era só as 10 da noite, aluguei uma bike e pedalei até Freemantle, um antigo porto a 30km de Perth. Dei mais um mergulho pra me despedir do oceano Índico (dessa vez perguntei se tinha perigo de tubarões), comi uma pizza de abóbora e nozes sensacional e tomei uma cidra de pêra (só por causa do rótulo de bicicleta) numa cervejaria fantástica chamada Little Creatures, indicação de um amigo inglês que velejou pelo sul da Austrália.





Claro que a viagem não poderia terminar sem um perrengue: Inventei um caminho alternativo de volta à Perth e acabei me vendo obrigada a pedalar que nem uma maníaca nos últimos 15km pra conseguir devolver a bike a tempo... Cheguei às 17.35, quando a loja fechava às 17.30. O dono me esperando de braços cruzados do lado de fora. Ele provavelmente tinha preparado um sermão, mas quando viu minha cara de pavor, só conseguiu rir.

Comentários

  1. Déia, adoro ler seu blog, sempre me imagino nos acontecimentos junto...bjos
    Paulinha ( Campinas)

    ResponderExcluir
  2. Paulitcha!!! Nem sabia que vc lia o blog! Que bom :) Tô tão feliz que a gente vai se ver em julho! E a Bike nova linda? Tem pedalado? Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas