Virando o Ano de Bike

Tão nada a ver como passar o carnaval na Suíça, talvez seja passar o Ano Novo em Stellenbosch, pedalando. Ou quase.

Stellenbosch fica na África do Sul, a 50km da Cidade do Cabo. É uma região produtora de vinhos premiados e roteiro de charme pra quem aprecia suco de uva que passarinho não bebe. As vinícolas são deslumbrantes, com degustação no jardim e restaurantes.

Unindo o muito útil ao extremamente agradável, nossos festejos de 31 de Dezembro começaram ao meio dia, com o (cada vez mais) tradicional Wine Tour. Todo mundo de bike entre uma vinícola e outra, degustando enquanto conseguir pedalar em linha reta. A preparação começou em casa:

 
Encontramos com o resto da turma num café no centro e de lá começamos a jornada por um 2013 muito feliz.

 
 
 
 
 
 
 
Melhor ficar de capacete. Vai que álcool sobe depressa... E três taças depois, eis que sai de dentro da adega, um chegado com a camisa do Clube Atlético Mineiro.

- Gaaaaaaaaaaaloooooo!
- Gaaaaaaaaaaaaaaaaaaloooooooooooooo!

 
(Não liga gente, ela é brasileira) O atleticano é de BH, os outros dois de Brasília, mas todos moram em Mozambique e estavam em Stellenbosch de férias. Mais brasileiros perdidos na África.

 
 
A cada nova vinícula, eu ia ao jardim ligar pra um membro da familia e desejar Feliz Ano Novo. Melhor garantir a sobriedade de uma vez e falar coisa com coisa.

 
 
Nossa última parada foi no J.C. Le Roux. Lá a especialidade são vinhos frizantes. Affffff Que maravilha!

 
 
A essa altura, para nos acompanhar de volta à cidade, a boa esposa de alguém foi de carro fazendo escolta.

 
Nem precisou... Chegamos de volta à cidade sprintando, pulando meio fio e gritando que nem criança. Isso porque a média de idade estava acima dos 30.

E à noite, depois que o "fogo" passou, jantamos tranquilamente e assistimos os fogos anunciarem que 2012 tinha virado 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas