Perrengue de Natal

Pois é, eu já tinha explicado que descer a ladeira de ski ou snowboard é muito legal, mas eu faço parte da ordem da chaleira: "se não suar, não dá onda".

E acabei me metendo com as pessoas certas para esse tipo de trabalho. Para a família Sauser, quanto mais duro, mais eles se divertem. Como profeciou a Alice, "Bem feito, vai pagar tudo que você me fez sofrer andando de bicicleta" :)

Dito e feito.

 
 
Alguns dias antes do Natal, aproveitando a fartura da neve suíça, seguimos caminho para Simmentaler. Esse é um dos vales na região do lago Thun. Você vai seguindo o rumo do rio, vendo um chalezinho aqui e ali e no meio do nada, alguns carros estacionados são a dica de que alí há uma trilha. Paramos e começamos o ritual:


 
 
Mochila; checando o kit avalanche (que envia sinais para um outro aparelho de resgate, caso você seja pego por uma avalanche. Tranquilo...); casaco impremeável pra descida da montanha, uma segunda pele seca; goggles; garrafa térmica com chá; sanduíche; botas; pele de foca (sintética) na base do ski para não escorregar na subida; e vamos nessa.


 
 
 
 
 
 
Claro, os meninos logo largaram em rítmo alucinado. As meninas sabiam que logo logo eles fariam um pee-stop, então subimos no nosso ritmo. Nevava e tudo parecia ainda mais branco.




 
 
 
 
 
 
Quando chegamos ao topo, o vento era insuportável. Trocar a segunda pele ficou pra próxima, o sanduba deixamos pra comer em algum lugar mais protegido na descida, e nos apressamos para vestir casacos, tirar a pele da base do ski para deslizar montanha abaixo e finalmente apontamos para as pilhas de neve fofa que nos esperavam.

Alguns capotes depois, Paraíba chega lá em baixo feliz da vida, achando tudo uma grande aventura. Sem saber que acordaria no dia seguinte sem conseguir mexer o pescoço, recebi beijos e abraços do contingente europeu impressionadíssimo com minha atuação.


 
 
 
 
 
Esse foi mais um episódio de GALINHA QUE ACOMPANHA PATO, MORRE AFOGADA.

(ou usa colete salva-vidas)

Comentários

  1. Passarinho que acompanha morcego acorda de cabeça para baixo!
    Feliz 2013!!!
    Beijos mil
    Luli

    ResponderExcluir
  2. hahaha! Ótima! Vou usar essa!
    Feliz 2013 pra você também Luli!
    Bjim

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas