Vai verão, some daqui!

Começo a entender porque os suíços se sentem mais à vontade no inverno: É a tal da certeza... Vai fazer frio, pronto e acabou.

O verão não. Esse período entre junho e agosto deixa o povo confuso, meio animando e falante, quase expontâneo. Imagina você lendo Nietzsche na beira do lago e alguém invade o seu espaço puxando uma conversa. Afff! Esse risco você não corre no inverno.  E tem o problema do clima. Pode ser que faça sol, e disso o suíço gosta. Mas pensa, e se fizer calor? Que transtorno! Mas pode ser também que chova e a temperatura caia de 28 para 8 graus. E quer saber? Pode até ser que neve, acima dos 3 mil metros. E ninguém se espanta. Afinal, quanto mais neve no verão, melhor para esquiar no inverno.

 

E assim, os 3 meses de incerteza passam, as pessoas se acalmam, o clima se acomoda na faixa dos 10 graus e a vida volta à mais pura normalidade, como sempre foi.

Mas Paraíba não vai deixar barato. Vai se rebelar contra o sistema. Vai sair sem casaco. Nada de meia fina. Nada de aquecimento ligado à noite. Nada de sopas e bolos de cenoura. Nada de roupas em "tons de outono" - Vai de rosa, laranja e estampa floral. Vai continuar tomando sorvete e pulando no lago em dias ensolarados.

E duvido que a polícia venha me pegar, ou que alguém se manifeste. O protesto vai durar até que uma pneumonia bote fim à minha rebeldia. Pronto e acabou.

Comentários

  1. Deia...você é demais!!!!!!!!!!!!!
    texto como sempre
    E S P E T A C U L A R!

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha Adorei!!! E viva a rebeldia !!! E cuidado com a pneumonia!!!

    Mas já ficou frio aí? Aí é bom... as estações do ano são praticamente definidinhas!!! :)

    ResponderExcluir
  3. http://youtu.be/reWWxCcf1Ns

    ResponderExcluir
  4. Adorei o video e a musiquinha! I'm smilling too :)

    Oi meninas. Adoro quando vocês passam e deixam comentário. Bjim

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas