Londres 2012 - Triatlo, Bicicletas e a Taverna em Southwark




Quando alugamos o apartamento em Kensington, não faziamos idéia do quão bem localizado ele era. Para assistir o triatlo masculino, por exemplo, precisamos caminhar um quarteirão e já estávamos no circuito do ciclismo que passava dentro do Hyde Park. Não conseguimos chegar perto do lago onde rolou a natação.

Vimos o pelotão passar passar na primeira volta, vimos a segunda, e decidimos então que ficar na ponta dos pés para ver uns capacetes passando não ia rolar. O parque estava completamente lotado. Mas como Londres não deu nenhuma mancada (exceto a troca de bandeiras da Korea no primeiro dia de jogos), havia um mega telão no gramado do parque e foi lá que assistimos os quilômetros finais do ciclismo e a prova de corrida.


Rapidamente os irmãos britânicos Brownlee e o espanhol Javier Gomez formaram um trem expresso que acabou dando ouro e bronze para o Team GB com o espanhol no meio do sanduíche.






Depois do triatlo o plano era explorar Londres e seus pontos históricos de bicicleta. O sistema Barclay's é fácil e barato, e assim, com um cartão de crédito, retiramos 3 bikes e começamos nossa excurção. Buckingham Palace, Westminister Abbey, Big Ben, St. Paul's Cathedral, London Tower, Tower Bridge, Tate Modern.









Com as bicicletas Barclay's, você paga 10 Libras para o acesso semanal, mais 5 Libras para cada hora utilizada. Mas atenção: Até meia-hora, você não paga. Então o que a gente fez? A cada 30 minutos deixavamos as bikes numa estação e pegavamos outras. E assim rodamos com o taxímetro no 0800 :)






Meio que por acidente chegamos a Southwark quando uma chuvinha fina e fria começou a cair. A região é uma das mais antigas de Londres, onde ficavam as docas, os mercados, os prostíbulos e o teatro onde Shakespeare escreveu tantos clássicos. Hoje as tavernas medievais se misturam a pubs moderninhos ao longo de ruas de calçamento. Se você fechar os olhos e imaginar, acaba escutando os cascos dos cavalos que passavam por ali há mais de 500 anos.






Fechamos o dia numa das tavernas e como péssimas butequeiras que somos, pedimos Prosseco. Vergonha geral: "Fala sério minha filha, aqui a gente vende cerveja!" - Há mais de 1.000 anos!

Comentários

Postagens mais visitadas