Pai & Mãe na Suíça do Verão

Você já deve ter ouvido falar no "Solstício de Verão" (tem o do inverno também). Aqui no hemisfério norte, esse é o dia 23 de junho, que é o dia mais longo do ano. São as mesmas 24 horas em todo lugar, mas aqui, o sol só se põe lá pelas 10 da noite. E nessa terra em que faz frio por pelo menos 7 meses por ano, isso é um baita motivo de comemoração.

Nesse exato dia, em várias cidades da Europa, tem Fête de la Musique. Em Lausanne, são dezenas de bandas espalhadas pela cidade, com shows gratuítos, passando literalmente por todos os estilos musicais.

Você vê de tudo na rua: Criança, velhinhos, punks, hippies, metaleiros, piriguetes, playboys, estudiosos, engravatados, mergulhadores, palhaços, trapezistas, banda de rock, orquestra sinfônica, banda de reggae, gaita de fole, axé, coral de crianças, DJs, e por aí vai.

Pegamos o trem em Vevey e descemos em Lausanne pra já encontrar o primeiro espetáculo dentro da estação. Subimos um pouco e encontramos uma orquestra que tocava temas de filmes. Nossa brincadeira era quem descobria primeiro qual era o filme.

Ao som de trompetes e tambores sentamos para comer uma pizza, ao ar livre. Um grupo escosses tomou o lugar da orquestra com seus quiltes e gaitas de fole. Sensacional.




Sem muita melodia mas com muito barulho, uma legião de portugueses festejava mais uma vitória do time na Eurocopa. Minha mãe achou que era com ela e se juntou ao grupo.



Em seguida nos mudamos para o Charlie's Place, para drinks com Josephine, Mel e Will. Descobrimos que eles já estavam ali há algum tempo, dado o teor alcólico da conversa.


E rapidinho todo mundo entrou na dança




E pra despedir, um dia ensolarado na piscina que fica bem ali no meu quintal :)



Saudade!

Comentários

Postagens mais visitadas