Blush no Canadá

E como o tempo era curto e a cidade grande, minhas expedições esportivo-culturais eram possíveis antes da 8am e depois das 6pm.


Foi assim que me encontrei, logo no segundo dia, com os amigos super queridos do Brasil Danny, Carol, Laura, Victor e família. Eles estavam lá pra formatura de dois dos pimpolhos que moram em Victoria Island e pra participar da BC Bike Race, prova de MTB por etapas que acontece na região.


Delícia de encontro. Jantamos no Coast, um restaurante de frutos do mar, pescados ali mesmo, na costa de Vancouver. Depois fomos pirar na MEC, uma super loja de esportes outdoor.

(O Pequeno Príncipe mora nessa cobertura :))



No dia seguinte, levantei com o sol para explorar a parte menos urbana da cidade. Saí correndo do hotel, desci em direção a False Creek, pela orla, até Stanley Park. O parque é famoso por ostentar canteiros intermináveis de tulipas na primavera. Eu cheguei tarde e perdi esse espetáculo, mas o verde das árvores não deixou por menos. Dei a volta no parque e subi de volta pela rua Robinson.






Uma das sessões da conferência era um tour de bike pela infra-estrutura ciclável de Vancouver. Saímos debaixo da chuva fina característica da cidade e paramos em rotatórias e estações de trem aleatórias para receber explicações sobre o sistema intermodal. Os "palestrantes" eram funcinários da administração da cidade que chegavam, claro, de bicicleta.

Aproveitei a carona e passei num mercado de produtos orgânicos. Na cestinha, musli, iogurte de leite de cabra, chocolate em pó puríssimo, maçãs e framboesas.




Na última noite, pedalei até a parte cool da cidade para uma taça de vinho e um hamburguer :) Encontrei o bar Alibi Room cheio de gente bacana. E já que estava em noite de indulgências, arrematei um pedaço de cheese cake pra me esbaldar em frente à TV no hotel.



E assim me despedi de Vancouver rumo a mais uma descoberta incrível... ;-)

Comentários

  1. E ai Andrea, com essas viagens vc ainda nao entrou na onda da bike dobrável??? Abraço. Paulista Le Vélo

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulista!

    Sou fã da bike dobrável, e um dia aind vou ter uma. Como anda a sua? Tem ido com ela no Le Vélo?

    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas