Enquanto isso no Canada

Vancouver anunciou há um tempo querer ser a capital "mais verde" do planeta. Eu admiro a iniciativa e o esforço, mas sempre desconfio de idéias megalomaníacas. A impressão que me dá é que com isso, a cidade tem uma atmosfera meio fabricada. Todo mundo é vegetariano, só come produtos orgânicos, pratica esportes, não usa terno nem salto alto, recicla, anda pelas ruas com um copinho de café Starbucks na mão e acredita que dessa vez a crise mundial vai mesmo afetar América do Norte. Não me leve a mal. Não estou criticando. Só fazendo uma reflexão sobre identidade ou a falta dela as vezes substituída por um slogan em que todos acreditam. O engraçado é que eu reciclo, pratico esportes, prefiro comida natural e deveria me identificar com o que estou vendo aqui. Mas a impressão que tenho é que estou num mundo paralelo ao do McDonalds, onde você pede pelo número e ganha um combo natureba... Por favor, me convença do contrário?

Comentários

Postagens mais visitadas