Roc du Littoral

Dizem que brasileiro é expontâneo. Acho uma boa alternativa pra não dizer que somos desorganizados. E foi na expontaneidade que Josephine e eu fomos parar em St. Blaise, uma cidadezinha no oeste da Suíça, num domingo de manhã.


Na sexta-feira, quando desejei bom fim de semana pro meu vizinho de escritório, ele disse que iria competir. Ele é, como todo suíço que se preze, mountain biker. Perguntei onde era a prova, ele me mandou o link por email e no sábado de manhã eu dei uma investigada. A prova é pequena, bem tradicional, e organizada por um clube local, mas faz parte de um circuito nacional de MTB.

Choveu o sábado inteiro e convenci a Josephine de que se o domingo amanhecesse azul, a gente ia correr. Ainda no sábado, de salto alto e vestido vimos o Ballet Bèjart se apresentar em Lausanne, tomamos uma taça de vinho depois, e antes da meia noite estávamos cada qual na sua casa, pra não virar abóbora. E o domingo amanheceu azul.

Pulamos no carro vestidas com o uniforme Blush de gala, bikes ajustadas e café da manhã no colo.

Uma hora e meia depois chegamos a mais uma deliciosa surpresa suíça. No alto de uma colina, a cidade espia o lago Neuchatel com suas casinhas de pedra e canteiros floridos.

Nos inscrevemos de última hora e rimos dos olhos arregalados das senhoras quando, ao notar nosso sotaque, perguntaram de onde éramos: "Brasil e Alemanha" - "Ah! Mais c'est magnifique!"








Apesar do ritmo intenso da prova, o percurso era pura curtição. Subidas técnicas na floresta, estradões onde o pelotão dava o ritmo e descidas enlameadas cheias de raízes e curvas fechadas. De vez em quando víamos o lago lá em baixo. Disputei posições com algumas meninas, e achei o máximo dizer que ia passar "à droite" ou "à gauche" :)








Cruzamos a linha de chegada felizes com a decisão expontânea de participar do Roc du Littoral. E no kit atleta, ainda encontramos um vale-risotto! Voltamos pra casa felizes da vida, dessa vez com o almoço no colo.

E viva essa terra cheia de montanhas!

Comentários

  1. Olá, achei seu blog navegando na net e queria umas dicas de moradia ai em Lausanne. Vou com meu namorado morar por ai e queria saber se vc pode dar dicas de onde podemos procurar casa ou apto, o que é mais barato, essas coisas...

    Agradeço desde já a atenção.

    Romina

    ResponderExcluir
  2. Oi Romina,

    tudo bem? Vem quando pra Suíça? Vem pra estudar, trabalhar?

    Bom, eu me mudei de Lausanne pra Vevey (que é ao lado) em outubro do ano passado. Morar no centro de Lausanne é caro e praticamente imposssível. Há muita procura, principalmente por apartamentos para solteiros ou casal sem filhos.

    Dependendo do que você está procurando, áreas como Prilly, Lutry e Renens tem mais opçoes e custam um pouco mais barato. Mas lembre-se: é a Suíça e nada custa barato aqui...

    Se quiser me escreva que falamos mais: andrea@horadoblush.com.br

    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas