Blush em Creta

Era uma viagem a trabalho com 4 horas livres entre a última reunião e a hora de puxar a âncora. Não tive dúvida: Aluguei um carrinho maroto e atravessei a ilha, da animada Chania até a praia deserta de Paleochora.







Creta tem mais de 3 mil anos de história pra contar. Mas sob o céu azul dos nossos dias, a tradição se mistura com uma alegria despreocupada. Tão despreocupada que, enquanto toda a Europa fala da crise na Grécia, ali, tudo não passa de teoria econômica. "Sim, nossos salários tiveram cortes... Mas você sabe, todo mundo na ilha produz um pouco de azeite, ou tem uma pequena agricultura. E assim a gente se sustenta." Palavras de Georgeous Leventakis, meu guia e organizador do Cretan Cycling Challenge, com quem fiz a visita técnica do percurso pedalando :)














 

 

 
E é verdade. A ilha é perfumada por oliveiras, laranjeiras e vinhedos. Come-se muito bem, frutos do mar, saladas e vinhos organicos. Vive-se muito bem, com as montanhas nevadas ao fundo e o balanço do mar dando o rítmo do dia-a-dia.

Comentários

  1. Nossa, que sonho...

    Música para meus ouvidos:

    ♪♫ A ilha é perfumada por oliveiras, laranjeiras e vinhedos. Come-se muito bem, frutos do mar, saladas e vinhos organicos. ♪♫

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas