Cape Argus Cyclotour - Acho que Sonhei...

Minha visita à Áfica do Sul começou pela Cidade do Cabo. Foi lá que desembarquei munida de uma bike de estrada (foi a primeira vez que deixei a Era em casa e levei a Ruby pra passear). Tudo isso pra participar do Cape Argus Cyclotour.

Deixe eu te contar: São 36.000 ciclistas, 110km em torno das Table Mountains (cartão postal da Cidade do Cabo) e o percurso mais lindo que já vi numa prova de estrada. Realmente de dar desespero e vontade de parar pra tirar fotos... O que eu devia ter feito.
Minha tchurma largou na Elite Masculina, e eu, desavisada, fui colocada na Elite Feminina ( minha primeira prova de estrada...) Saímos do hotel às 5.30 e passamos por bares onde a noite ainda não tinha terminado. Larguei às 6.24 e ainda estava escuro. Não sei se estava dormindo um pouco, mas não registrei a largada. Tenho apenas flashs do que aconteceu. Bem estranho.

Só me lembro que foi a maior largada feminina da qual fiz parte. Éramos duzentas e poucas atletas, e a energia era incrível. O dia começou a amanhecer por volta do quilometro 15, quando saímos da auto-estrada que circula a cidade, e caímos no caminho beira-mar. E foi apenas quando o sol saiu que comecei a registrar o que estava acontecendo.

Por volta do km20, perdi o grupo que liderava a prova. Rapidamente fui engolida pelo próximo pelotão, de cerca de 400 atletas. Ocupavamos a estrada de fora a fora e o guidão da bike ao lado tocava o meu, que tocava o da bike do outro lado, e assim eu encontrava o equilíbrio novamente. Rodar num pelotão daquele tamanho, a 33km/h, foi uma sensação completamente nova.

Por 110km, minha atenção se dividiu entre: a roda da bike à frente, os gidãos de um lado e do outro e a vista do meu lado esquerdo. Terminei a prova em 3h29. Meu objetivo secreto era 3h30 :)










E pra (terminar a prova e) começar o dia, um mega café da manhã em Camps Bay.

Living the life :)

Comentários

Postagens mais visitadas