Reza de Ano Novo

Ano passado eu aprendi com a minha "filha" Alice que a gente deve sempre fazer uma listinha de resoluções para o ano novo, e anotar isso em algum lugar. Como esse tipo de papelzinho sempre se perde, contei com a ajuda do tal Smart Phone. Na virada de 2010 pra 2011, anotei meus desejos numa listinha eletrônica, e quando pulei no mar da Barra da Tijuca à meia noite, descarreguei um montão de energia naqueles pedidos.

Um ano passou, quanta coisa aconteceu, e a listinha ficou esquecida. Chegou então a hora de trabalhar nas resoluções de 2012. E a listinha do ano passado resurgiu. Olhei pra ela com carinho, sem me lembrar o que tinha anotado. Eram 8 ítens, e qual não foi a minha satisfação em ver que quase tudo aquilo tinha sido alcançado. O que não foi, mudou radicalmente, pra melhor.

Sabe, eu sou meio binária. Meio cética. Meio procuro explicações plausíveis pra tudo. Mas se tem uma coisa abstrata na qual eu confio, é o tal do pensamento positivo. Gente, isso é um canal infalível de coisas boas, bonitas e bacanas. Mais que pensamento positivo, eu gosto de chamar essa coisa de intenção.

É cheio de livros e até filmes que falam dessa coisa. Mas como eu não sou muito de doutrina, prefiro acreditar que se eu for honesta comigo mesma e com os outros, e se eu trabalhar duro e tiver paciência, não tem erro.

Aprendi com a Alice de novo e escrevi 12 resoluções para 2012. E à meia-noite, de branquinho e cercada de gente do bem, renovei minhas intenções de ano novo.



E o resto da noite foi só alegria!

Rê querida, anfitriã da noite de reveillon



Escreava as suas. Digital, no bloquinho ou no coração. E acredite. Feliz 2012.

Comentários

  1. Feliz 2012 :)
    que vc continue contaminando o mundo com sua energia e alto astral! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas