1 É Pouco, 2 É Bom e...

7 é bom demais!


Você sabe como é. Voar da Queijolândia pro Brasil não é rápido nem barato. E nem é todo dia que você dá sorte de desembarcar na Bahia de Todos os Santos. A sequência lógica para a semana na Chapada Diamantina, era uma semana na praia. E foi exatamente isso que fizemos.







As estrupiadas Melanie e Andrea (O que é isso minha filha, foi briga? Não, tava numa corrida de bicicleta) se juntaram a outras 5 doidinhas: Alice, Marina, Paulinha, Suzan e Leca. E seus sotaques diferentes.



Os dois primeiros dias foram de atualização. Pensa, 7 mulheres que não se vêem sempre, que trabalham, que namoram, que não namoram mais ou que começaram a namorar recentemente, que mudaram de cidade, que sairam do emprego, que brigaram com a mãe, com a irmã ou com o chefe. Que acabaram de completar um super desafio ou que começaram a treinar pro próximo. Que querem jogar frescobol, pular de tiroleza, comer açaí ou crepe de Nutela. Que querem dormir até tarde ou acordar cedo pra correr. Que querem entrar juntas num barco e descobrir o paraíso na outra margem. E descobrem. Que não se importam com as cicatrizes na perna mas capricham no biquini, na trança no cabelo, e esquecem do protetor solar. Mas têm sempre uma amiga atenta pra lembrar. Que pensam em tudo, planejam e organizam com a eficiencia de quem tem mestrado em logistica. Pensam até no programa alternativo pra dia de chuva. E é aí que Vicky, Christina, Barcelona e Woody Allen entram em ação.










Dormir sem hora pra acordar e acordar sem hora pra dormir. Perder o horário do café da manhã e almoçar pastel de camarão na praia. Tomar côco direto do côco. E ouvir o baiano dizer que o côco acabou, quando a praia está cheia de coqueiros apinhados. Esquecer as Havaianas e sair quicando na areia quente. E pular na água. E voltar pra sombra. E cochilar até ser hora de tomar açaí de novo.





Levantar da mesa depois do jantar e dançar ao som dos Paralamas. Mesmo que seja sozinha. Mesmo que seja na areia. Suas amigas vão seguir. Mesmo que sejam só 3. E a banda vai gostar e vai tocar mais covers. E os garçons vão trazer mais caipirinhas. E a noite vai entrar pra história.






Vai ser difícil despedir, e deixar o sol da Bahia pra voltar pro inverno suíço. Mas aí a gente começa a planejar o próximo encontro.








Nos divertimos horrores em Morro de São Paulo. Mas confie em mim: Morro de São Paulo também se divertiu com a gente.

Comentários

  1. gente do ceu...eu sabia que vc era fera na tal da redação, mas nessa vc se superou!!!! WOW!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fantástico!! Amei... Que saudade!! Bj

    ResponderExcluir
  3. Fantástico!! Amei... Que saudade!! Bj

    ResponderExcluir
  4. Déia!!! PARABÉNS!!!! Lendo o texto voltei em nosso dia a dia em Morro....demaissssss!!!!! Que saudades!!!! bjsssss

    ResponderExcluir
  5. To morrendo de saudades de vcs!! Ja vi q 2012 vai ser o ano de viajar! Vou colocar a bike na mala p visitar vcs. E o encontro d 2012 vai ser onde?

    ResponderExcluir
  6. Querido papai noel,
    Por favor, para 2012 eu desejo somente que você multiplique: a felicidade de 2011, os grandes momentos, os pequenos, a criatividade, a amizade, as pedaladas, as frases by Woody Allen, os amores de verão, de inverno, as noites de música, os dias de sol, os jantares maravilhosos, a recompensa do trabalho e as viagenssssssssssssss! Se não puder fazer isto, somente garanta minhas amigas, pois com elas tudo é possível! ;-)!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas