Etapa 3 - XCO



35km (5 voltas de 7km)
763m de ascenção
Tempo de corte: 4h

- Frenchie, protetor solar?
- Não, tá chuviscando.
- Mel, e se parar?
- A prova vai ser curta...
- Você é quem sabe, mas eu já passei o meu fator 60.

E foi nesse dia que a francesa entendeu que, em matéria de sol, não se deve discutir com brasileiros :)

Essa etapa foi uma novidade no Brasil Ride. Um cross country individual, onde o resultado final seria a média da somatória do tempo da dupla.

Largamos, cada uma por si - pela primeira vez desde que começamos a treinar e competir juntas! - e senti as pernas funcionando bem. Na segunda descida a Mel já avisou que pegaria leve, pois o circuito era técnico e ela não queria arriscar.



 O ponto mais alto do percurso era essa capelinha. Para chegar lá, um empurra-bike de tirar o fôlego. 5x, pensei comigo. "Vai ser osso..." Mas me ocorreu o seguinte: Nenhum sofrimento dura pra sempre. E toda subida como essa, vai sempre te levar a uma descida bem divertida. Transfira isso pras situações da sua vida como quiser. Mas é a assim que funciona.

E assim, a inclinação da subida deixou de me assustar tanto, pois eu sabia que uma hora ela ia acabar.


Atravessar uma capelinha fez a reflexão ainda mais simbólica.


 E a descida.

E outra subida

E a capelinha lá no alto

Cada volta passava pela praça principal de Rio de Contas onde a "torcida" nos aguardava.


 E a tão esperada linha de chegada. Essa etapa me fez reviver os velhos tempos do mountain bike. As pistas de cross country de hoje em dia são mais curtas e travadas. Essa foi gostosa, tecnica e com visuais lindos. A gente merecia, depois de ter sobrevivido a etapa anterior...

A mesa de frutas na chegada era uma super recompensa pelo esforço. Frutas geladinhas e voluntários sorridentes fazendo o possível e o impossível pra gente se recuperar logo!

Blush 2 chegou um pouco depois de mim e, com uma super cara de sofrimento disse: "Parceira, senti tantas saudades suas..." :)

É isso. A prova é mesmo em dupla de dois e não se fala mais nisso!

Comentários

Postagens mais visitadas