Etapa 1 - Got Rocks?

Vai ter trilha sonora, oba!




Mucugê - Mucugê
12km
235m de desnível
Tempo Máximo: 3h



Depois uma sexta-feira de chuva ininterrupta em Salvador, um transfer de 7 horas para Mucugê e um delicioso encontro com meus pais (que dirigiram 1.200km de BH até a Chapada), começamos a rotina da prova: retirada de kits de inscrição, montagem das bikes, jantar, cama (saco de dormir, mais precisamente).




O domingo amanheceu nublado para uma etapa curta, mas, segundo o briefing da noite anterior, muito técnico. Melanie e eu estávamos serenas e felizes. A experiência adquirida na África do Sul e a boa preparação cumpriam seu papel. Alem disso, aprendemos com o psicologo da seleção francesa de ciclismo que o segredo para provas longas é focar na primeira etapa e esquecer o resto. Se tudo desse certo na primeira, a chance de sucesso nas subsequentes seria muito maior.

 E lá vão elas. Time 334 agora era 46. Mas continuava Blush.


 O perrengue começou cedo: Mel, não deixa molhar o disco do freio.


 E vai ter pedra. Muita pedra.
 Mas eu não ligo. Sou menina criada na "Perdidas"*

 E de volta a Mucugê para os 3km finais


 Pronto. Primeira etapa: check! Inteiras e prontas para o que viesse em seguida.

Não vou dizer que senti saudade. Mas estar de volta ao "Race Village" me encheu de um sentimento muito familiar... quase confortável.

É assim. A gente sofre, fala que nunca mais, xinga, mas quando vê, já está lá de novo, em cima da bike, fazendo coisa muito pior. E adorando. Garçon, a segunda etapa por favor!

* A "Perdidas", pra quem não conhece, é uma trilha nos arredores de Belo Horizonte, a 15min. de bike da casa dos meus pais, e que é lendária pela quantidade de pedras, valas e curvas tortuosas.

Comentários

Postagens mais visitadas