Etapa 2 - Tudo que sobe, tem que descer





104km Saronsberg - Saronsberg  2300 metros de desnível

Vai subir. Muito. Mas a boa notícia é que quando estiver quase encostando no céu, pára. Aí é só dar um rolê de 80km lá em cima e depois descer pelo mesmo caminho, combinado? Combinado.

A garganta inflamada já tinha saído de pauta. Agora a gente tava gostando mais de falar de quantas pessoas já tinham abandonado a prova, da cor da meia que ia usar naquele dia e sabor do gel que estava no bolso esquerdo.

Saímos do fundo do vale de Tulbagh e subimos por cerca de 1h, até começar a descer pro outro lado. O platô lá em cima era lindo e eu me animei no meio das plantações. Ainda bem que tinha a Melanie pra me dizer: "Fico feliz que você esteja se sentindo melhor, mas senta na roda desses dois aí na frente e deixa eles cortarem o vento pra gente." E eu obedeci porque mountain biker não discute com ciclista de estrada quando o assunto é pegar vácuo.

A etapa foi dura mas prazerosa, quente mas muito verde e cheia de florestas. Cada passagem pelos pontos de água era uma festa, mas sem delongas pois precisavamos cumprir o tempo máximo de cada etapa para não sermos cortadas.

Me senti forte e elegante, e não precisei mais me estender no chão na linha de chegada. Bom para os que chegaram depois, que precisaram do espaço :)









Pra baixo, todo santo...

Comentários

  1. Altas fotos, um conteúdo sempre muito bem escrito e com direito a um "sonzinho"...
    Essa Andrea é demais!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Claudio!
    Então, só escrevo porque sei que tem gente bacana lendo ;-)
    Beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas