Etapa 1 - Faringite

(Vai ter uma musiquinha pra cada post. Clique e ouça enquanto lê :))





89km Saronsberg/Saronsberg - 2050m de desnível

A segunda noite que passei em claro, agora dormindo em barraca, me custou mais caro que a primeira. Amanheci com a garganta inflamada.

Já tinham nos advertido que os 89km dessa etapa valiam por 120... Que teriamos muita subida, 36 graus e muita poeira. Vamo aí que não tem outro jeito.

Fingi que não estava vendo aquela tosse e soquei o pedal. Vi muita gente já desidratada pelo caminho, e entendi como não é só o treino, ou só o bom parceiro, ou só a boa bike ou só o Camel Back cheio que te levam a terminar uma prova dessas. É o conjunto da obra. Mais ainda, entendi naquele dia que quando você encasqueta com um negócio, não tem faringite que te faça desistir. Salve a teimosia.

Sentei na roda da Melanie e fomos. 40k, 60, 80... Faltando 6k, eu quebrei. Mesmo. Parei, tomei água, tomei gel, e não tinha jeito. A perna dizia: "Você não me deixou andar ontem, então hoje eu também não quero." Putz... Perdi a paciencia e disse: "Ah, mas você começa a pedalar agora, ou nunca mais vamos andar de bicicleta!"




Funcionou. Cruzamos a linha de chegada e tive que deitar no chão, coisa que nunca me aconteceu numa prova de bike antes... E era só o primeiro dia...

Comentários

  1. Deia, vc é esquisita mesmo! rsrs
    Me conta um segredo: quem tirou as fotos?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. As fotos? Foi a Marina Favato! :):):)
    To brincando. Foi uma equipe da Alemanha que chama Sportograf.com. Eles fazem vários grandes eventos de esporte pelo mundo, tipo Maratonas e tals. E deram as fotos de presente pra gente porque somos meninas UCI :)

    Mas as dos dois primeiros posts da Africa do Sul fui eu mesma.

    Sodade docê.

    ResponderExcluir
  3. Minina, ficaram lindas demais né! Tem que fazer poster, faz que nem aquela aqui da minha sala, imprime direto no mdf!

    Bjo nocê.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas