Coisa de Menina

Para domingos de pijama e sorvete direto do pote, mantenho uma pasta no meu computador com "filmes amados". Ontem revisitei Amelie Poulain e seu fabuloso destino.

Vi o filme no cinema e mal me lembrava dos detalhes. E foi isso que me fascinou.
Os recursos de imagem são deliciosos: tudo em verde e vermelho, colagens, luz estourada e a narração bem caricata.
A história é de uma simplicidade tocante. Exatamente porque o filme é coisa de menina. É tão verdade que por mais que a gente cresça, amadureça e dê aquela sofisticada (e experimente tudo que vem com esse pacote), são os pequenos prazeres que realmente nos deixam feliz.

Se você não viu ou não se lembra, assista.

ps. Homenagem a minha amiga Amandine Poulain ;)

Comentários

  1. ainnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn que lheeeeeeeeeeeeeeeeeeennnndo!
    sou eu sou eu sou eu!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas