Pedal em Buzios

Enquanto eu procuro as fotos, olho pela janela e não enxergo nem um palmo lá fora, tamanha a espessura do nevoeiro. É outro mundo mesmo essa Suíça...

Mas o que interessa é o "Tour" de Búzios. Saímos de bike de Geribá e demos a volta na península, passando por todas as praias. Pedalar por lá é bacana porque tem umas ladeiras, e do alto a vista é campeã.

Praia da Ferradura
Praia do Forno

Mais Forno, e mais ladeira

Praia Brava

Praia dos Ossos
O lendário Chez Michou e o melhor crepe do mundo

Tia Via

Arne, preparando lula e camarões na grealha
Tagliatelle com ervas e camarões

E sobremesa suíça
Bom dimais da conta.

Comentários

  1. Oi Andrea! Há um tempo acompanho seu blog. Pra falar a verdade desde quando fui transferida para a Suíça e vi a grande possibilidade de pedalar por essas terras bem mais tranquilas que a minha Brasília.

    Que bicicleta você sugere para uma principiante? Existe alguma faz-tudo? Beijo de Berna!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jamille, prazer em te "conhecer"! Vi seu blog e adorei as fotos da Irlanda.

    Então você está aqui pertinho, em Berna? Quando vier a Lausanne, dê um alô.

    Sobre bicicletas: Sim, existe uma que faz tudo. É a mountain bike. Se você for usar mais na cidade, pode colocar um pneu fino e usar como se fosse uma bicicleta de estrada. Nos finais de semana ensolarados da primavera, pode se enveredar por caminhos pavimentados que tem sinalização para ciclistas por toda a Suíça. E se eventualmente você gostar tanto que quiser vir pegar umas trilhas comigo aqui na parte francesa, é só colocar os pneus de mountain bike de volta e soltar os freios!

    Quase todas as marcas têm bicicletas simples de mountain bike com preço razoável. Se quiser ir a uma bike shop, dar uma olhada e me escrever, te ajudo na escolha com o maior prazer.

    Beijo de Lausanne!

    ResponderExcluir
  3. Oi Andrea! Muito obrigada pelas dicas! Adoraria fazer trilhas com você! Tá certo que estou há anos-luz do seu condicionamento físico, mas quem sabe no verão eu já esteja menos sedentária? Vou te importunar bastante, viu? E quando vier fazer uma trilha por essas bandas, faça um pit stop aqui em Berna! Beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas