Viagem Errada

Pode ficar tranquilo. Não é só no Brasil que televisão é uma vergonha. Aqui é a mesma porcaria, só que em francês, italiano e alemão. E agora que não passa mais LOST (lost.love.forever), nem ligo mais a caixa preta.

Com exceção de filmes, é claro.

Ontem assisti uma indicação da Lilica, que eu vinha procurando há séculos. O filme se chama A ONDA (Die Welle - original em alemão).

Cansei de assitir filmes sobre Hittler e o que ele fez com a Europa. Mas ele era um homem só. O que eu nunca consegui entender foi como uma nação inteira (e aliados) se deixou levar pelo surto que resultou na morte de milhões de pessoas inocentes e no quase colapso do mundo como a gente o conhece hoje.

Esse filme é super atual e mostra um experimento com alunos adolescentes, onde o totalitarismo é simulado - até fugir do controle... Muito legal, assustador, e principalmente um "abre olhos" para que a gente não deixe A ONDA nos levar...



Assista.

Comentários

  1. Cool!!!!!!!!!Realmente a influencia é uma coisa, mas mais coisa ainda é a necessidade das pessoas se "ligarem". Very good!

    ResponderExcluir
  2. Caracas !!!
    Assiti esse video estudando para o vestibular em 1989.
    Vídeo animal !!! Rapidamente, vc entende como as coisas acontecem. Esses comportamentos de massa são interessantes e perigosos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas