Epic II - Treino Longo

Quando você decide fazer uma prova de etapas que chegam a 143km por dia, você não dúvida de que vai ter que passar muitas horas em cima da bike treinando. Só que a neve caindo lá fora, não facilita muito o processo.

No último domingo, escrevi um email bem bonito pra todo mundo que eu conheço nesse país, e chamei pra um pedal de 80km (3h). Pergunta quem apareceu? Só as meninas.

Melanie, Magali e eu. 4 camadas de roupas.

Lausanne ficando pra trás
Saímos de Lausanne no barco (isso mesmo) das 11h, em direção a Evian, na França. Fazia 6 graus. Começamos o pedal batendo queixo, revezando a dianteira no papel de "corta-vento". Cobrimos os primeiros 30km em uma hora, com vento a favor. Chegamos à cabeceira do lago, seguimos pela margem do Rio Rhône por mais 10km, e tomamos a direção de Montreux, Vevey e Lausanne. Mas ali o vento era contra, e aí é o bicho pegou.

Sinalização suíça: Impecável (e bizarra)

Seguimos os conselhos do meu "chefe" Camilo Geraldi, treinador e amigo de longa data (carbo a cada 50', e não deixe de hidratar, mesmo sem estar com sede - no frio, isso é essencial).

Chegamos de volta a Lausanne inteiras, mais fortes, com frio, com fome e com um sorriso maroto, daqueles que só aparecem depois de uma dura missão cumprida.

Comentários

Postagens mais visitadas